Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em 2022, Samuel Santiago sobe de categoria e passa a competir na Junior Menor

Foto: Darkside Kart

Piloto Samuel Santiago, o Samuquinha, sobe de categoria no kartismo nacional e disputará competições na Júnior Menor em 2022.

A temporada de 2021 foi encerrada com um balanço até positivo para o piloto Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), mas também com algumas incertezas de como dar continuidade em sua carreira.

Apesar das merecidas férias à vista, precisava tomar a decisão de continuar em mais uma temporada na categoria cadete ou já subir de categoria, neste caso a categoria Júnior Menor.

“Conversamos com várias pessoas perguntando suas opiniões, pensando também no Samuquinha, apesar que sempre deixei claro que o desejo dele como piloto teria um peso muito maior nessa decisão”, declarou Sidnei Santiago, pai e gestor da carreira do jovem talento.

Com a decisão tomada nos primeiros dias de janeiro em promover Samuquinha para a categoria Júnior Menor, a segunda semana do ano já iniciou movimentada com a ida do piloto a fábrica da Bravar para medidas de banco e pedaleiras de seu chassi.

O primeiro contato com um chassi maior e o motor 2 tempos se deu na última quarta-feira (19/01/2022) no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.

“Ele é um piloto que tem muita força de vontade em aprender como tudo funciona. Pedimos a ele pra segurar um pouco no começo, mas ele já foi mais agressivo, colocando a mão no filtro tentando entender o que mudava no comportamento do kart e deve se adaptar rapidamente e claro, vai ter todo o nosso suporte para se desenvolver e assim fazer um início do Light muito bom”, completou Vinícius, coach do Samuquinha.

“Quando o piloto tem vontade em acelerar, ele quer um kart mais rápido e isso foi o que o Samuquinha demonstrou. Se adaptou muito rápido à velocidade, mesmo com um salto grande da cadete para a Júnior Menor ele mostrou um aprendizado muito forte e me surpreendeu, Beijo na Bunda”, declarou Ernandes Onassis, chefe da Equipe Bravar.

“Foi uma experiência muito boa, é a minha primeira vez com motor 2 tempos e um chassi maior que o da Cadete. O motor é muito mais forte, mas vou treinar bastante e aprender tudo o que preciso”, declarou Samuquinha.

O piloto Samuel Santiago, o Samuquinha, estreia na categoria Júnior Menor na abertura da temporada 2022 do Campeonato Paulista Light de Kart a ser realizado dia 05/02/2022 no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, no bairro de Interlagos, zona sul da Capital Paulista.

Samuquinha conta com os apoios de SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados e preparação da Equipe ONS Racing, utilizando chassi Bravar.

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

Facebook: facebook.com/PilotoSamuquinha
Instagram: @pilotosamuquinha

Postar um comentário

0 Comentários