quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

500 Milhas de Kart: o sonho de "amadores" entrarem no mesmo grid de estrelas da Indy, F1 e Stock Car

0 comentários

Foto: Rodrigo Ruiz

Prova será neste dia 30 no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo

A prova mais democrática do automobilismo brasileiro será realizada neste mês: as 500 Milhas de Kart, mais famosa prova do kartismo nacional e que terá sua próxima edição marcada para o dia 30 de janeiro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Uma das principais características da prova é reunir no mesmo grid grandes nomes das maiores categoria do automobilismo mundial, incluindo estrelas da F1, Indy e Stock Car, junto com os chamados “pilotos amadores”, que passam o ano competindo em karts de aluguel e muitas vezes estreiam no esporte a motor profissional justamente nas 500 Milhas.

“A gente sempre ouve falar que as 500 Milhas de Kart são o evento mais democrático do esporte a motor brasileiro, já que temos pilotos com diversos níveis de experiência e onde todos participam juntos, desde vitoriosos na F1 até pilotos que estão no kartismo amador. Este é um dos grandes diferenciais da prova”, diz Felipe Giaffone, organizador das 500 Milhas e um dos inscritos já confirmados, como outras estrelas já tradicionais, como Rubens Barrichello, o maior campeão da prova.

Uma das vantagens desta corrida é que ela tem custo mais acessível por permitir dividir custos em até seis pilotos. As inscrições para a corrida custam atualmente R$ 6.500,00 reais, este valor, que está incluso o aluguel de motor, pode ser parcelado em até três vezes. Com a divisão entre todos os pilotos da equipe, é possível inscrever um time a partir de de R$ 361,11 mensais por competidor.

Vale lembrar que o valor contempla todas as sessões de treinos livres, a participação na corrida, além do aluguel do motor do kart, combustível para todas as atividades da etapa e um box reservado no kartódromo localizado na capital paulista.

Será a primeira vez que as 500 Milhas de Kart serão disputadas no Kartódromo Ayrton Senna. A corrida, marcada para o dia 30 de janeiro, contará com transmissão do canal BandSports, e terá flashes dentro da programação da Band.

Deixe seu comentário