terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Guilherme Quinteiro é Campeão Brasileiro de Kart na categoria OK Junior

0 comentários

Foto: Jackson de Souza

Com vitórias nas classificatórias, Quinteiro largou da pole e venceu, conquistando seu primeiro título nacional de kart.

Comemorando uma semana de vitórias no Kartódromo Internacional Beto Carrero, Guilherme Quinteiro (D2 Motors / Kart Mini) vivenciou no último final de semana a conquista do primeiro título nacional de kart, ao se tornar campeão da categoria OK Junior na primeira fase da 56ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a maior competição de kart do mundo, que conta com mais de 540 inscritos.

Detentor do título no Circuito Paulista de Kart de 2021 nesta mesma categoria de caráter internacional, o piloto santista de 14 anos subiu novamente no lugar mais alto do pódio, desta vez se tornando Campeão Brasileiro de Kart, escrevendo seu nome na história do kartismo brasileiro.

Sempre em evidencia nas categorias por onde vem competindo, Guilherme Quinteiro alcançou a conquista do título brasileiro, que após diversas vezes as vitórias escaparem nas voltas finais, e desta vez Quinteiro decidiu a prova na volta final, recebendo a tão sonhada bandeirada final do Brasileiro de Kart na primeira posição, conquistando o primeiro título nacional.

Mesmo enfrentando uma sequencia de contratempos nos treinos livres, Quinteiro marcou o sexto tempo na tomada de tempos que definia a largada para as três provas classificatórias, corridas essas que foram marcadas por incríveis largada, quando o mesmo realizou excelentes largadas, assumindo a liderança já nas primeiras voltas. Sofrendo com uma punição de painel frontal na primeira classificatória, Gui acabou perdendo vitória, que foi repetida na segunda prova.

Com a segunda posição na terceira classificatória, Quinteiro conquistou uma somatória positiva dos resultados, garantindo a primeira posição para a largada final, que depois de vinte voltas de disputa completadas, deu a Guilherme Quinteiro o título da categoria OK Junior.

“Difícil acreditar que finalmente conseguimos o tão sonhado título brasileiro, por muitas vezes fomos traídos por problemas ou quebras, e desta vez deu tudo certo. Só tenho agradecer a equipe D2 Motors e a Kart Mini por todo suporte e apoio nos últimos anos, uma parceria de sucesso que me levou a conquista do Brasileiro de Kart, Danillo, Rene, Mario, não mediram esforços para me fornecer um equipamento campeão. Agradecer também o apoio dos meus pais e  minha família, que sempre me apoiam e incentivam, e todos amigos que torceram por mim.” – declarou Quinteiro, agora colocando seu nome no Hall de Campeões Brasileiro de Kart.

Buscando o Bicampeonato, nesta semana o piloto santista já emenda as atividades da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, desta vez pela categoria Junior, quando as provas acontecem entre sexta feira e sábado. As provas classificatórias vão ter transmissão ao vivo no Youtube, com a prova decisiva no SporTV.

Deixe seu comentário