Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Gomez é Tricampeão Brasileiro de Kart

Foto: Jackson de Souza

Pole position com o melhor tempo entre os Graduados, melhores voltas e vitórias, garantiram domínio do piloto catarinense na Graduados B

No primeiro ano pela categoria Graduados, Gabriel Gomez (CRG / DTR Motorsport / DDirani Coach / Eiko Brazil / MGTires / GG Motorport) confirma favoritismo mostrado durante o ano nas competições de kart do Brasil, e conquista o título da divisão B na 56ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart, finalizado durante o último final de semana no Kartódromo Internacional Beto Carrero.

Um dos grandes nomes da atualidade no kartismo brasileiro, Gabriel Gomez celebrou a conquista do seu terceiro título nacional, somando dois importantes pódio na edição de 2021 da competição mais importante do cenário nacional de kart.

Após ser o mais rápidos em todos as sessões de treinos livres, cravou o melhor tempo na tomada de tempos entre todos os 37 pilotos da categoria Graduados, garantindo a pole position para as provas classificatórias. – “Passamos o ano todo competindo com as duas categorias juntas, mas devido o grande número de inscritos na categoria Graduados, foi necessário á separação das divisões entre A e B. Mesmo assim seguimos nosso objetivo de ser o mais rápido de um modo Geral, onde conseguimos sendo o mais rápido na tomada de tempos, com a marca da volta mais rápida” – ressaltou.

Conquistando a vitória em duas classificatórias, uma quebra do suporte do sistema de freio, impossibilitou uma sequência de quatro vitórias no Brasileiro. Mas uma matemática de resultados positiva, ainda colocava Gomez na primeira fila para a prova final, partindo da segunda posição.

Tendo um início de prova turbulenta, marcada por intensas disputas e toques curva a curva na corrida decisiva da competição, Gomez conseguiu driblar as complicações iniciais, assumindo a liderança da corrida, e levando com um ritmo forte seu kart até o agito da bandeirada final, conquistando o título da Graduados B no Campeonato Brasileiro de Kart de 2021.

“Fechamos o ano da melhor forma, conquistando o título no qual trabalhamos o ano todo para alcançar.” – ressaltou Gabriel. “Mesmo diante de todos contratempos que um piloto passa em uma temporada, tivemos um ano incrível e muito produtivo, onde completamos mais uma temporada conquistando o título do Brasileiro, repetindo o feito de 2020. Os agradecimentos ficam totalmente a DTR Motorsport, CRG Brasil, MG Tires e a equipe GG Motorsport por todo suporte nesse ano, sem vocês nada disso seria possível, vocês foram pilares essenciais para a conquista de todo o sucesso neste ano.” – finalizou Gomez

Postar um comentário

0 Comentários