Foto: Renato Mafra |
Brasiliense teve final de semana complicado na sétima etapa da Stock Car, realizada neste domingo (8) em Curitiba (PR)
A abertura da segunda metade da temporada 2021 da Stock Car foi realizada neste domingo (8) com duas corridas bastante movimentadas no circuito externo do Autódromo Internacional de Curitiba (PR). E Guga Lima, que sempre demonstrou ritmo para estar entre os dez primeiros durante o final de semana, termina o Dia dos Pais somando pontos, mas bem longe da posição em que tinha potencial para terminar.
O piloto da equipe Vogel-A.Mattheis vinha para uma boa classificação no sábado quando teve de abortar a sua melhor tentativa devido a uma bandeira vermelha, que interrompeu a sessão. Assim, o brasiliense que completou 25 anos na última quinta-feira (5) largou a penas do 26º lugar.
Guga ganhou dez posições na primeira prova para cruzar a linha de chegada em 16º com uma estratégia de chegar entre os dez na corrida 2. Só que os percalços mais uma vez se fizeram presentes para o piloto patrocinado pelo Grupo São Cristóvão Saúde. Um furo de pneu no final da segunda corrida impediu que a estratégia fosse bem-sucedida.
“Final de semana meio complicado. Tivemos problema com os freios, que alterava o equilíbrio sozinho. Na classificação a gente foi atrapalhado por uma bandeira vermelha, porque vínhamos com parciais que fechariam uma volta que nos colocaria no Q2. Foi uma pena porque isso nos prejudicou e nos fez largar atrás e visando uma estratégia para a segunda corrida. Ganhamos dez posições na primeira, e na segunda, infelizmente, tive um furo de pneu na parte final da corrida, e isso impediu que concretizássemos o nosso plano. Uma pena, mas vamos para a próxima”, concluiu Lima.
As vitórias na capital paranaense ficaram com Rafael Suzuki e Átila Abreu. O próximo compromisso do piloto é em Goiânia (GO), que recebe rodada dupla (oitava e nona etapas) nos dias 18 e 19 de setembro.
Instagram: @gugalima9
0 Comentários