Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sérgio Sette está em Berlin para a última da Fórmula-E

Foto: Spacesuit media

Campeonato Mundial chega ao fim com Brasileiro em franca evolução

Neste fim de semana (13 a 15 de agosto), com rodada dupla, o Campeonato Mundial de F-E chega à sua última rodada da temporada. Em sua primeira participação completa na competição o brasileiro Sérgio Sette Câmara já desembarcou em Berlin e, muito animado, acredita que tem boas chances de terminar a temporada novamente na zona de pontuação.

Responsável pelo carro #7 da equipe Dragon Penske o jovem de 23 anos se mostrou extremamente arrojado e, sobretudo, humilde para aprender e assimilar todos os detalhes da categoria elétrica etapa por etapa. A competição, que passou pelo Oriente Médio, América e Europa visitou algumas das mais importantes cidades do mundo e, com chave de ouro, chega à Alemanha para o último desafio.

Em um traçado construído no antigo aeroporto de Tempelhof, Sette terá a primeira chance de disputar corridas em uma pista que ele já competiu na F-E. No ano passado, devido as restrições da Pandemia, o Campeonato realizou o encerramento de sua temporada neste mesmo local, com as disputas de seis etapas num intervalo de apenas 9 dias.

Para esta temporada, os desafios serão um pouco diferentes. Depois da implantação do novo carro Penske EV-5 a equipe Norte-Americana tem evoluído bastante durante as etapas. Com dedicação imensa dos pilotos, equipes de engenharia e mecânicos os carros têm se mostrado cada vez mais confiáveis. O excessivo consumo de bateria, um dos principais problemas do modelo anterior, tem sido cada vez menos notado sem contar que a confiabilidade do equipamento tem melhorado prova a prova. Melhor termômetro para este fato foi a condição dos dois pilotos da equipe terem finalizado a etapa de Londres na zona de pontuação.

“Estou confiante que poderemos fechar esta temporada com chave de ouro aqui em Berlin. O nosso carro está melhorando prova a prova e tenho certeza que poderemos ser ainda mais competitivos em Tempelhof. Mais uma vez quero aproveitar para pedir a todos a ajuda na votação do Fanboost que nesta pista irá nos ajudar demais”, comentou o piloto.

A pista que será usada neste fim de semana contará com extensão de 2.350 metros distribuídos entre 10 curvas e três retas. Cabe ressaltar que a prova de sábado será no sentido anti-horário e, a de domingo, no horário.

Confira abaixo os horários do fim de semana:

FIA FORMULA-E | 2021 || 14ª e 15ª Etapas || Berlin e-Pri

Sexta-feira (13)
12:00 - 12:45 - Treino Livre 1 (Site TV Cultura)

Sábado (14)
03:00 - 03:30 - Treino Livre 2 (Site TV Cultura)
05:00 - 06:00 - Classificação (TV Cultura + Sportv)
09:00 - 10:00 - Corrida 1 (TV Cultura + Sportv)

Domingo (15)
03:00 - 03:30 - Treino Livre 3 (Site TV Cultura)
04:30 - 05:00 - Treino Livre 4 (Site TV Cultura)
06:30 - 07:30 - Classificação (TV Cultura + Sportv)
10:30 - 11:30 - Corrida (TV Cultura + Sportv)

Postar um comentário

0 Comentários