Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sergio Jimenez e Edson Reis fecham a etapa de abertura do Porsche Endurance Series no Top 3 na Sport

Foto: Bruno Terena

A dupla da Maxon Racing conquistou um duplo pódio na etapa de abertura das provas de longa duração da Porsche, em Interlagos (SP)

A primeira etapa da Porsche Endurance Series, em Interlagos (SP), que abriu o campeonato das provas de longa duração da categoria, teve a dupla da Maxon Racing, Sérgio Jimenez e Edson Reis nas primeiras posições.

Os dois pilotos, que correram juntos pela primeira vez, conquistaram o terceiro lugar na classe Sport 3.8 Trophy e a quinta colocação na categoria, coroando um final de semana perfeito, com a conquista também da pole position.

A bordo do Porsche #12 com as cores da Maxon Oil, Jimenez fez uma boa largada passando o comando do carro na primeira colocação para Reis, que fez dois stints extremamente competitivos. A equipe com uma grade estratégia chegou a ocupar as primeiras posições na geral da prova de 300 km, fechando a prova com um resultado bastante comemorado.

“Fizemos uma boa etapa terminando em terceiro na categoria, conseguimos liderar uma boa parte da corrida, mas acho que conquistamos um resultado bacana. O pessoal, que venceu, tinha uma vantagem de 30 segundos a menos nos pit stops, o que faz uma grande diferença em uma corrida de endurance. Estamos na luta pelo título e acho que agora é trabalharmos nosso ritmo de prova. Essa é a quarta prova do Edson na Porsche e sabemos que ele vai evoluir ainda muito durante as etapas”, explicou Jimenez. “Foi bem positivo e um resultado bastante satisfatório, pois diante do regulamento que acaba dando uma vantagem para os competidores que chegaram na nossa frente, acredito que diante disso tudo acabamos tendo um resultado muito positivo e vamos para Goiânia, onde acontece a segunda etapa, querendo mais”, finalizou Reis.

A Maxon Oil recebeu seus clientes no receptivo da empresa para um dia muito agradável, onde os clientes puderam conhecer de perto todas as emoções da corrida! A segunda etapa da Porsche Endurance Series acontece nos dias 09 e 10 de outubro, em Goiânia (GO).

A empresa TecLub

A TECLUB é a produtora da marca Maxon Oil, marca paranaense que produz mensalmente mais de 1 milhão de litros de lubrificantes acabados, tendo uma participação importante no mercado nacional. A Maxon Oil vem com força em 2021 buscando se consolidar como uma marca de renome que entrega um produto de qualidade e excelência.

A Maxon Racing

A Maxon Oil reforça sua posição de investidora do automobilismo brasileiro, com o apoio a cinco pilotos, nas principais categorias do país - a Stock Car (Sérgio Jimenez), a Copa Truck (Daniel Keleman), a Porsche Cup (Edson Reis), a Copa HB20 (Lucas Bornemann), e a Sprint Race (Luis Debes), além ser patrocinadora oficial da Copa Truck.

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz

Postar um comentário

0 Comentários