Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Porsche Cup: Enzo Elias e Jeff Giassi vencem na classe Trophy no Endurance

Foto: Luca Bassani

Enzo Elias e Jeff Giassi imprimiram um ritmo forte durante toda a prova, fizeram ultrapassagens e venceram a corrida na classe Trophy. Na classificação geral, a dupla terminou a prova em um ótimo segundo lugar.

A Porsche Carrera Cup realizou, neste sábado (13), em Interlagos, a prova inaugural da temporada 2021 da Porsche Endurance Series.

Enzo Elias e Jeff Giassi brilharam na corrida e levaram o Porsche #73 ao lugar mais alto do pódio com uma grande vitória na classe Trophy da categoria e um ótimo segundo lugar na classificação geral da prova.

Enzo fez uma grande largada, partindo da décima posição no grid, e já figurava no top 6 ao final da primeira volta da corrida. Elias seguiu colocando pressão sobre os primeiro colocados e, após mais alguns giros no circuito paulistano, assumiu a terceira posição na classificação geral da prova e a liderança absoluta na divisão Trophy.

Na volta 27 de 70, o jovem brasiliense entrou no box e Jeff assumiu o comando do carro.

Giassi foi para a pista mantendo a liderança na classe Trophy e ocupando a quinta posição geral. Também com um ótimo ritmo, Jeff conquistou duas colocações e assumiu o terceiro posto na metade da corrida.

Próximo do final dos 70 giros, Enzo Elias reassumiu a condução do bólido e levou o Porsche #73 para a vitória na Trophy e o segundo lugar na classificação geral.

“Acho que o nosso time mostrou o que tinha para mostrar na pista. Estamos bem na categoria Trophy e na geral. Jeff foi muito bem e eu fiz o meu papel também. Somos concorrentes fortes no campeonato e isso ficou claro hoje. Logo na largada conseguimos um grande posicionamento e dali para frente fomos calculando o ritmo e a diferença de tempo para os adversários. É muito difícil se manter o tempo todo no top 5 em um grid qualificado como esse, então, isso é motivo de orgulho para nós”, disse Enzo.

“Estou muito feliz. Os treinos foram bem difíceis. Fui aos poucos me adaptando ao carro. Trabalhamos muito. Na tomada, me achei um pouco melhor, e depois de muito estudo e muita dedicação, inclusive horas e horas de análise de telemetria, o esforço foi recompensado com essa performance muito boa na corrida”, finalizou Jeff.

O próximo encontro da Porsche Cup será nos dias 11 e 12 de setembro para a realização da quarta etapa do campeonato Sprint, em Curitiba (PR).

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Farben Tintas, Hospital Albert Sabin, Deutsch Sport Cars e Hotel Blue Tree Premium Verbo Divino.

Visite:
www.enzoelias.com.br

Siga o piloto nas redes sociais:
Instagram: @enzowelias
Twitter: @enzowelias
Facebook: @enzoeliasoficial

Postar um comentário

0 Comentários