Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pedro Ferro volta a competir na GT Sprint Race para manter liderança do campeonato de rookies

Foto; Luciano Santos

Piloto do programa de jovens talentos da Toyota Gazoo Racing corre neste fim de semana em buscar de seguir na ponta do campeonato

Integrante do programa de jovens pilotos da Toyota Gazoo Racing, Pedro Ferro ficou fora da Ăºltima etapa da Stock Light por causa de uma forte reaĂ§Ă£o da vacina da meningite. Recuperado, ele volta Ă s pistas neste final de semana para disputar a quinta etapa da GT Sprint Race, categoria em que o piloto santista lidera entre os rookies na classe Pro-AM.

Ferro vem de bons resultados na Ăºltima etapa, com dois pĂ³dios obtidos no ParanĂ¡. “É muito bom poder voltar a correr. Venho de uma boa rodada dupla em Cascavel, quando conquistei os segundo e terceiro lugares e mantive a liderança entre os rookies do campeonato. Agora o desafio Ă© em TarumĂ£, uma pista em que faço minha estreia, entĂ£o todos os treinos serĂ£o importantes para mim”, diz Pedro, que estĂ¡ com 124 pontos na tabela.

O AutĂ³dromo Internacional de TarumĂ£, que tem 3.039 metros de extensĂ£o e 11 curvas, Ă© um dos mais desafiadores da temporada e nele os pilotos atingem altas velocidades. Dentre as curvas, destaque para a Tala-larga, que exige uma atenĂ§Ă£o especial dos pilotos, assim como as curvas 1 e 9.

“A pista Ă© bem tĂ©cnica e demanda uma boa estratĂ©gia tanto para a classificaĂ§Ă£o, quanto para as corridas. O traçado Ă© bem rĂ¡pido e tem a maior mĂ©dia de velocidade do Brasil, entĂ£o mal posso esperar para acelerar nela. Vamos com tudo nesta etapa”, completa Pedro.

As atividades de pista começam na sexta-feira (13) com os primeiros treinos. No sĂ¡bado haverĂ¡ mais uma sessĂ£o antes da classificaĂ§Ă£o, que estĂ¡ prevista para Ă s 13h. No domingo ocorre a rodada dupla, sendo a primeira prova Ă s 9h20 e a segunda Ă s 12h30, ambas com transmissĂ£o no canal do Youtube da categoria, no canal Acelerados, no site Motorsport.com e, pela TV, no BandSports.



Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios