Foto: Luciano Santos |
Jovem piloto, que já havia vencido na etapa de Cascavel, foi o melhor no geral e na categoria PROAM na tarde deste sábado em circuito de Tarumã. Lourenço Beirão levou na PRO e Giovani Girotto na AM.
Pedro Aizza, um dos mais novos pilotos no grid da GT Sprint Race, com apenas 16 anos, voltou a brilhar no campeonato. Na tarde deste sábado, no circuito de Tarumã, em Viamão (RS), o jovem piloto venceu a primeira corrida que abriu a programação da segunda etapa da Special Edition. Após disputa emocionante, primeiro com Pedro Ferro e depois com Lourenço Beirão, ele completou as 16 voltas com o tempo de 21min37seg126. Foi a segunda vitória de Aizza na sua temporada de estreia na competição.
Na tarde de temperatura amena em Viamão, os pilotos da GT Sprint Race se encarregaram de esquentar o clima. Como vem acontecendo em todas as provas, o equilíbrio e o arrojo dos participantes garantiram mais uma prova emocionante e incrível, definida somente no metros finais.
Pedro Aizza, que vem de uma vitória em Cascavel, pelo Brasileiro, segue aproveitando sua boa fase. Ele largou em quarto, mas foi aos poucos se aproximando dos primeiros colocados. Na volta 10, depois de um erro do então líder Lourenço Beirão, Pedro Ferro assumiu a ponta, com Aizza logo atrás. Os dois pilotos passaram a brigar pela ponta, mas acabou acontecendo um toque entre os dois que provocou a saída de Ferro da prova. A partir daí, Beirão foi para cima e retomou a liderança na 15ª volta, mas não conseguiu segurar a reação de Aizza que tomou a frente na última volta para garantir mais um conquista em uma das principais categorias do automobilismo nacional.
“Estou sem palavras. Tenho pouca experiência de carro e nunca tinha vivido esse tipo de disputa, com várias ultrapassagens. Mas soube usar o GT Attack (botão que garante, uma vez ao longo da prova, mais 40 cavalos de potência) na hora certa e consegui mais um resultado muito importante, que fica ainda mais valorizado por estar andando ao lado de gente muito boa. Só que quando entro no carro dou o meu máximo contra qualquer um, já que todos nós estamos aqui para competir”, destacou o vencedor.
Apesar do P2 no geral, o português Lourenço Beirão foi o ganhador na categoria PRO. Ele ressaltou o bom resultado e a grande disputa com Aizza. “O Pedro deu muito trabalho, especialmente no final, em uma luta muito justa. Gostei do circuito, que é rápido, mas sofri um pouco no começo até me adaptar uma vez que andei pouco no treino oficial. O bom foi voltar a obter resultados positivos e, agora, é pé na tábua neste domingo”, disse.
Na categoria AM, o estreante no circuito, Giovani Girotto, destacou que tirou um peso dos ombros com o resultado. “Foi muito legal. Primeira pole e primeira vitória na categoria em minha estreia no circuito de Tarumã, ao qual me adaptei muito bem. Eu estava andando bem faz tempo, mas não conseguia chegar. Hoje deu certo e mostra que tenho me saído melhor em pistas de alta do que nas travadas. Foi um dia especial”, afirmou.
As nove etapas que compõem o calendário da competição estão divididas em duas séries: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Palmeira (PR) e duas em Curitiba (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.
Todas as corridas da GT Sprint Race têm transmissão ao vivo para todo o país pelo YouTube, no canal oficial da categoria (youtube.com/gtsprintrace) e no programa Acelerados (youtube.com/acelerados), no Motorsport.com, e, pela TV, no BandSports. Durante a semana, após cada etapa, também terão exibição no programa Acelerados (Band), no Programa Na Faixa com National Sports Channel (COM Brasil TV). A geração de imagens é da MasterTV/Catve, com narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto.
A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond, Gold Springs e Graxa.
Resultado da Corrida 1 - 2ª etapa da Special Edition (Tarumã)
1) #35 Pedro Aizza, PROAM, 16 voltas, 21min37seg126
2) #37 Lourenço Beirão / Zezinho Muggiati, PRO, a 0s116
3) #161 Pedro Costa /Antonio Junqueira, PROAM, a 4s923
4) #11 Weldes Campos / Cesar Ramos, PRO, a 5s713
5) #19 Nathan Brito, PRO, a 6s031
6) #73 Francesco Franciosi, PROAM, a 8s281
7) #01 Alex Seid, PRO, a 8s699
8) #25 Dudu Trindade / Sergio Ramalho, PRO, a 11s535
9) #82 Gerson Campos, PRO, a 17s114
10) #793 Adalberto Baptista, PROAM, a 24s346
11) #83 Eduardo Pavelski/ Gabriel Casagrande, PRO, a 25s076
12) #72, Giovani Girotto, AM, a 26s287
13) #17 Walter Lester, AM, a 39s555
14) #31 Adriano Ramos, AM, a 53s280
15) #13 Marcus Índio/ Rafael Dias, PROAM, a 1min10s054
16) #03 Pedro Ferro/ Thiago Camilo, PRO, a 4 voltas
Não completou 75% da prova
17) #59 Danny Candia/Ernesto Benitez, AM, a 14 voltas
18) #04 Oscar Bittar, AM, sem tempo
19) #373 Roberto Possas/Raphael Teixeira, PROAM, sem tempo
Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintrace
Site: www.sprintrace.com.br
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
0 Comentários