Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gaúcho Cesar Ramos estreia na GT Sprint Race

Foto: Divulgação

Prova da Special Edition acontece neste final de semana, de 13 a 15 de agosto, no Autódromo de Tarumã.

O piloto Cesar Ramos fará sua primeira participação na GT Sprint Race e será o único representante gaúcho no grid na etapa marcada para o fim de semana, de 13 a 15 de agosto, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), região metropolitana da capital Porto Alegre. Cesar terá como dupla na disputa do torneio Special Edition o piloto Weldes Campos, no comando do GTSR#11, na categoria PRO.

Ramos fará a sua segunda participação no circuito de Tarumã. “Por mais que eu seja gaúcho só corri uma vez em Tarumã pela Stock Car em 2017”, mencionou o piloto de 32 anos, nascido em Porto Alegre (RS) e mora em São Paulo (SP), e que conta com o patrocínio do Ipiranga, Jungle Isotônico e Oakberry Açaí.

“Muito feliz em ter essa oportunidade, grato aos organizadores pelo convite. A expectativa é fazer um bom trabalho para buscar espaço na categoria. Obviamente não será nada fácil, pois não conheço o carro e estou indo quase que praticamente direto para a corrida já que estou envolvido em outro compromisso automobilístico no final de semana. Então, não tem como prever o quanto serei competitivo”, destacou.

Cesar Ramos iniciou no kart onde competiu até os 16 anos com títulos nacionais. Fez carreira na Europa de 2007 a 2014, conquistou os títulos de campeão de F3 Italiana e F-Renault Italiana. Depois terceiro lugar no Blancpain, um dos principais campeonatos de Gran Turismo da Europa. Destaque para vitória no desafio Mundial de Gran Turismo no Azerbaijão. Em 2015, voltou ao Brasil, para a estreia na Stock Car. Em 2020, foi quinto no campeonato e esse ano está em terceiro após sete etapas.

Já seu parceiro no revezamento do carro, Weldes Campos se diz feliz com a chegada de Cesar Ramos. “É uma ótima notícia para mim e para a GT Sprint Race receber um piloto como Cesar Ramos, um piloto muito experiente e rápido. Vamos dar trabalho juntos no campeonato”, declarou o piloto mineiro, patrocinado pela 1MR, Insiders e TradePro Capital.

“Entrar em uma pista nova é sempre um prazer, adoro novos desafios”, concluiu Weldes, campeão de 2020 do Overall, Special Edition, Rookie Of The Year e vice-campeão da PROAM.

As atividades da GT Sprint Race começam na sexta-feira, dia 13, com a realização do treino extra entre as 12h30 e 13h15, o primeiro treino oficial será a partir das 14h55. No sábado, o segundo treino será às 09 horas, enquanto a definição do grid acontece às 13 horas. A corrida do sábado, 14, terá largada às 16h05. Já no domingo, 15, terá largada da segunda corrida às 09h20 e da terceira corrida às 12h30.

As nove etapas que compõem o calendário da competição estão divididas em duas séries: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Palmeira (PR) e duas em Curitiba (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.

Todas as corridas da GT Sprint Race têm transmissão ao vivo para todo o país pelo YouTube, no canal oficial da categoria (youtube.com/gtsprintrace) e no programa Acelerados (youtube.com/acelerados), no Motorsport.com, e, pela TV, no BandSports. Durante a semana, após cada etapa, também terão exibição no programa Acelerados (Band), no Programa Na Faixa com National Sports Channel (COM Brasil TV). A geração de imagens é da MasterTV/Catve, com narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond, Gold Springs e Graxa.

PROGRAMAÇÃO - ETAPA DE TARUMÃ

Sexta-feira, 13 de agosto
12h30 às 13h15 – GT Sprint Race – Treino extra
14h55 às 15h40 – Treino oficial 1

Sábado, 14 de agosto
09h00 às 09h45 – Treino oficial 2
13h00 às 13h30 – Treino classificatório
16h05 – Corrida 1

Domingo, 15 de agosto
09h20 – Corrida 2
12h30 – Corrida 3

Calendário GT Sprint Race 2021:
Etapa 1 – 02 de Maio – Velocitta - Mogi Guaçu/SP (Brasil/#GrandOpening)
Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (Brasil/#SuperPole)
Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (Brasil/#TripleX)
Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (Brasil/#InverseRace)
Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)
Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (Brasil/#AirportTrack)
Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (Brasil/#MatchPoint)

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintrace
Site: www.sprintrace.com.br

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários