Foto: Darkside Karts |
Segundo campeonato mais importante do kartismo brasileiro foi realizado em Londrina (PR) nas duas últimas semanas
Gabryel Romano trabalhou intensamente durante a semana junto com a equipe WR Racing, do preparador Wando Ramalho, para encontrar o melhor acerto de seu kart para o difícil traçado do kartódromo paranaense. “Tínhamos chegado a um bom setup após o encerramento dos treinos”, disse Romano, 13 anos, que esteve sempre entre os 10 primeiros colocados nos seis treinos, com diferenças que ficaram na casa de 2 a 4 décimos de segundo para o primeiro colocado.
A situação mudou a partir da tomada de tempos, quando o bom setup encontrado nos treinos de terça e quarta-feira não se repetiu na tomada de tempos, nas duas provas classificatórias e na Final. Largando em 9º na última e decisiva prova da Copa Brasil por conta de resultados inesperados nas duas corridas anteriores, Gabryel Romano (São Cristóvão Saúde | Liceu Santa Cruz) precisou se recuperar de um acidente na Final para terminar em 10º.
“O kart mudou bastante a partir da tomada de tempos, quando utilizamos o segundo e o terceiro jogo de pneus. Não tive a mesma aderência de antes e não consegui ser competitivo o suficiente”, lamentou Gabryel Romano. “Foi uma pena, porque todos nós acreditávamos em um resultado bem melhor, pois lutávamos por um pódio, que também foi atrapalhado por esse acidente durante a Final. Agora vamos focar nas próximas competições”, projetou o piloto.
Gabryel Romano terá dois compromissos nas pistas no mês de agosto, o primeiro deles no dia 15, quando defenderá a liderança da V11 Aldeia Cup no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Na semana seguinte, agora em Interlagos, ele disputará a 6ª etapa da Copa São Paulo Light.
O jovem Gabryel Romano é patrocinado pelo Grupo São Cristóvão, empresa líder em saúde, e os interessados em mais informações sobre planos de saúde podem entrar em contato com a Central de Vendas no telefone (11) 2029-7320.
KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer
0 Comentários