Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Correndo em casa, Luis Debes tentará a liderança da GT Sprint Race

Foto: Luciano Santos

Piloto curitibano competirá a bordo do carro de motor V6, 3.6 litros, 300 cv de potência, no próximo final de semana

A GT Sprint Race entra na segunda metade do campeonato da nacional neste fim de semana, com a realização da quarta etapa da temporada de 2021, em Curitiba. O fim de semana terá duas corridas no domingo, 05 de setembro. Com isso, 50 pontos estarão em jogo.

Vice-líder da classificação na categoria AM, o curitibano Luis Debes corre na sua cidade natal. É também a casa da GT Sprint Race, cuja sede fica muito próxima do autódromo, em Pinhais. O paranaense vem de três vitórias consecutivas na temporada, em Interlagos e duas na etapa de Cascavel. Debes está a apenas três pontos do líder.

O piloto é um dos mais regulares da GT Sprint Race em 2021, tendo pontuado nas seis corridas das três etapas e subiu quatro vezes ao pódio, soma 137 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasil.

“A primeira experiência que tive no carro do GT Sprint Race foi no circuito de Curitiba. Hoje tenho mais bagagem do que há um ano e meio atrás. O campeonato nacional está bem disputado e estamos bem perto do líder. Essa etapa pretendo fazer uma prova de performance, buscando resultados. Estou bem animado e espero que saia tudo perfeito”, diz.

Luis esteve por duas etapas na pista com um GT Sprint Race, no ano passado (3ª e 4ª etapas, 08/10 e 11/10). “Curitiba é uma pista que oferece boas disputas, esta será a minha terceira corrida neste autódromo. Então me sinto em casa”, ressalta.

Um dos principais palcos do esporte a motor no Brasil, o Autódromo Internacional de Curitiba recebe a GT Sprint Race pela primeira vez na temporada de 2021. O traçado de 3.695 metros é composto por uma reta grande, uma chicane, uma reta oposta, curvas de média velocidade, um "S" de alta e a veloz curva de acesso ao retão dos boxes.

A agitada programação do fim de semana começa com dois treinos extras na sexta-feira. O sábado estará reservado para dois treinos oficiais e a classificação. No domingo, duas provas pela sexta etapa da temporada e a quarta etapa da competição Brasil. Depois deste fim de semana, restarão para o fim da temporada, apenas quatro corridas em dois fins de semana para o título da GT Sprint Race Brasil.

"Numa corrida em casa, a pressão é sempre maior. Gosto bastante dessa pista. Vamos na busca dessa liderança do campeonato", finaliza Luis Debes, piloto do carro #37 na equipe GTSprintSquad.

Na etapa de Curitiba haverá a disputa de duas corridas com transmissões ao vivo nos canais do Youtube.com (GT Sprint Race e Acelerados). O canal por assinatura BandSports transmite a segunda corrida da programação.

O piloto Luis Debes conta com patrocínio de Maxon Oil, Plaza Fácil, Realsmart, Ipl Construtora, Concept Locadora, Essex Startups, Bodebrown, Valore Elbrus e apoio de Peppersim e VOI.

PROGRAMAÇÃO - ETAPA DE CURITIBA

Sexta-feira, 03 de setembro
12h25 às 13h10 – Treino extra 1
15h15 às 15h55 – Treino extra 2
17h30 às 18h15 - Track Walk

Sábado, 04 de setembro
08h00 às 08h45 – Treino oficial 1
10h55 às 11h40 – Treino oficial 2
16h30 às 16h40 – Treino classificatório 1
16h50 às 17h00 – Treino classificatório 2

Domingo, 05 de setembro
08h20 – 08h30 - Warmup
10h30 – Corrida 1
14h10 – Corrida 2

Calendário GT Sprint Race 2021:
Etapa 1 – 02 de Maio – Velocitta - Mogi Guaçu/SP (Brasil/#GrandOpening)
Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (Brasil/#SuperPole)
Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (Brasil/#TripleX)
Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (Brasil/#InverseRace)
Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)
Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (Brasil/#AirportTrack)
Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (Brasil/#MatchPoint)

Mais informações no Instagram: @GTSprintSquad

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários