Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Cirino e Mercedes-Benz lideram Copa Truck após etapa em Tarumã

Foto: Rodrigo Ruiz

Com duas corridas eletrizantes, a Copa Truck abriu a segunda metade do campeonato no último domingo, no Autódromo de Tarumã, e confirmou a liderança de Wellington Cirino, no campeonato dos pilotos, e da Mercedes-Benz, no campeonato das montadoras.

A equipe AM Motorsport saiu do Rio Grande do Sul com vitórias de André Marques e Giuliano Losacco e dois pódios para Wellington Cirino.

O “Marreco Voador” garantiu P2 na corrida 1, com direito a ultrapassagem mais bonita do final de semana sobre Felipe Giaffone, e depois garantiu P5 na corrida 2.

“Cumprimos o objetivo da equipe de pontuar bem e seguir na liderança do campeonato. Estou muito contente com o resultado, com o rendimento do caminhão que teve um acerto sensacional de motor e chassis”, comentou o líder que tem o patrocínio da Mercedes-Benz Caminhões, Cresol, Cavaletti, Dimare Planejados, Unimed Beltrão, Nino Faróis.

A vitória de André Marques consolidou a vice-liderança apenas dois pontos atrás de Cirino.

“Agradecer todos da equipe por nos deixar mais próximos do sonho de conquistar o título. São três vitórias seguidas. Temos que manter o foco, seguir trabalhando para as etapas futuras”, comentou André, que leva em seu caminhão as marcas da Alliance Truck Parts, Consórcio Mercedes-Benz, Gelog Logística.

Giuliano Losacco se mostrou competitivo nas duas corridas e garantiu vitória e segundo lugar, recuperando a vice-liderança no campeonato da Super-Truck.

“Foi uma vitória muito difícil, porque a alavanca do câmbio não ficava presa e eu precisei ficar a corrida toda guiando apenas com uma mão. Para o campeonato foram resultados muito bons que deixam nosso time na briga”, disse o piloto D’Itália Empreendimento, Amortex, Black NG Engenharia 4.0, Mercedes Club.

Glauco Barros teve um P6 e um P7 no fim de semana, somando pontos importantes para se manter na terceira colocação da Super Truck. Já Daniel Kelemen terminou com P7 e P9 e ocupa a sexta colocação no campeonato.

O próximo encontro da Copa Truck será com rodada dupla, marcando a sexta e a sétima etapa da temporada no Autódromo Raul Boesel, em Pinhais, nos dias 3 e 4 de setembro.

A equipe AM Motorsport Truck é a equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck, com o apoio do Consórcio Mercedes-Benz, Gelog Logística, Rodoviário Crismara e Radiadores Visconde, Alliance Truck Parts, D’Itália Empreendimento, Amortex, Black NG Engenharia 4.0, Mercedes Club, Pirow Filtros e Equipamentos Industriais, Vinilak Tintas Especiais, Maxon Oil, Gabardo Logistica, Eletric, Autantigo e GestAutoBrasil.

Classificação do campeonato

1º Wellington Cirino, 159 pontos
2º André Marques, 157
3º Felipe Giaffone, 128
4º Paulo Salustiano, 122
5º Jaidson Zini, 107
6º Beto Monteiro, 105
7º Roberval Andrade, 94
8º Valmir Benavides, 93
9º Luiz Lopes, 89
10º Danilo Dirani, 87
11º Adalberto Jardim, 86
12º Débora Rodrigues, 43
13º Regis Boéssio, 32
14º Leandro Totti, 29

SuperTruck
1º Felipe Tozzo, 149 pontos
2º Giuliano Losacco, 132
3º Glauco Barros, 129
4º José Augusto Dias, 110
5º Danilo Alamini, 107
6º Daniel Kelemen, 94
7º Djalma Pivetta, 90
8º Evandro Camargo, 88
9º Fabio Fogaça, 82
10º Ricardo Alvarez, 66
11º PP Fernandes, 64
12º Rodrigo Pimenta, 29
13º Sergio Ramalho, 27
14º Maicon Roncen, 0
15º Carlos Machado, 0

Montadoras
1º Mercedes-Benz, 341
2º Volkswagen, 261
3º Iveco, 220
4º Volvo, 59
5º Scania, 6

Postar um comentário

0 Comentários