Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pedro Aizza conquista mais um pódio na segunda prova da GT Sprint Race

Foto: Rodrigo Guimarães

Apesar de iniciar a etapa de Interlagos com problemas de acerto no carro, o piloto mais jovem do campeonato terminou como um dos destaques da última corrida no Autódromo José Carlos Pace

A terceira de nove etapas da GT Sprint Race na temporada, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), reservou fortes emoções para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças). O paranaense de 16 anos, mais jovem do grid, superou dificuldades no treino e um toque que comprometeu seu desempenho na primeira prova, para ser um dos destaques da segunda e última corrida do fim de semana.

"Começamos a etapa de forma conturbada, porque meu carro apresentava problemas nos primeiros treinos. Tentamos corrigir, mas, mesmo assim, continuamos com dificuldades", comentou Pedro, que foi o 11º colocado entre 20 pilotos na etapa de classificação. "Estava bem na primeira corrida, mas logo na segunda volta levei um toque de um adversário. Meu carro rodou, em um ponto bem perigoso, acarretando um furo no meu pneu, o que me obrigou a parar nos boxes", completou.

Como o resultado da primeira corrida definiria a ordem do grid na última prova, Pedro Aizza largou em 18º lugar na disputa seguinte. Com ótimo desempenho, Aizza finalizou a segunda prova em sexto lugar no geral, realizando diversas ultrapassagens, e garantindo ainda a segunda posição na sua categoria, a PROAM, para subir outra vez no pódio nesta temporada.

"Fiz a segunda corrida em ritmo muito forte, mesmo meu carro perdendo bastante para meus adversários nas retas, algo que eu realmente não conseguia entender o porquê. Ainda assim, fiz ótima prova, com várias disputas por posições. Em determinado momento, o vencedor da minha categoria me ultrapassou e também outros dois carros numa reta e foi embora. Não consegui mais alcançá-lo, mas, após largar em 18º e terminar em sexto e segundo na categoria, concluo que foi um resultado positivo", finalizou.

Com o resultado em Interlagos, Pedro Aizza é agora o quarto colocado de sua categoria, com 58 pontos. A liderança é de Francesco Franciosi, 70 pontos, seguido de Pedro Ferro, 69, e a dupla Pedro Costa/Antonio Junqueira, 65. Adalberto Baptista completa com o top 5, com 55 pontos. A próxima disputa da categoria será em Cascavel (PR), no dia 18 de julho.

Calendário GT Sprint Race 2021:
Etapa 1 –  02 de Maio – Velocitta - Mogi Guaçu/SP (Brasil/#GrandOpening)
Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (Brasil/#SuperPole)
Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (Brasil/#TripleX)
Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (Brasil/#InverseRace)
Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)
Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (Brasil/#AirportTrack)
Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (Brasil/#MatchPoint)

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br

Postar um comentário

0 Comentários