Header Ads Widget

Responsive Advertisement

WSK: Matheus Ferreira conquista segundo pódio seguido entre os melhores kartistas do mundo

Foto: Divulgação

Piloto brasileiro foi o terceiro colocado na 2ª etapa do World Series Karting Super Masters em La Conca, na Itália

O Brasil voltou ao pódio do World Series Karting neste domingo com Matheus Ferreira, piloto da Kart Republic. Ele já havia conquistado o terceiro lugar na primeira etapa do Super Master Series e repetiu o resultado neste domingo com mais uma boa performance na Itália, desta vez no Kartódromo de La Conca.

“Fizemos uma etapa muito sólida, brigando pelas três primeiras posições em todas as provas, então estou muito feliz. O nosso kart vem com um bom acerto desde a primeira etapa e meu objetivo é continuar conquistando pódios e lutando por títulos”, diz Matheus, que competiu entre 62 pilotos nesta etapa na categoria OKJ.

Vice-campeão brasileiro de kart, Matheus Ferreira teve uma temporada 2020 muito difícil por conta da pandemia, que impediu o brasileiro de competir em todas as etapas europeias. Em 2021, com um calendário estabilizado, o piloto tem conseguido treinar com frequência e está entre os melhores do WSK, que é um dos principais campeonatos do mundo.

Na pista, o brasiliense, terminou todas elas entre os três primeiros colocados. Ele conseguiu o segundo lugar na primeira eliminatória, foi segundo na corrida 2, terceiro na bateria 3 e segundo novamente na quarta corrida. A quinta prova foi a Pré-final e a última a decisão, com Matheus fechando ambas em terceiro.

“Foi especial ter andado bem sempre em todos os treinos e baterias. O WSK é um campeonato bem difícil porque você precisa ter uma grande regularidade e consegui exatamente isso. Uma pena que recebi uma punição injusta de 10 segundos em uma eliminatória, mas acho que não foi isso que determinou o resultado da final, então estou bem motivado para seguir melhorando e buscando vitórias na terceira etapa do campeonato”, diz Matheus.

A terceira das quatro etapas do WSK Super Master será entre os dias 24 e 28 de março em Sarno, na Itália.

Postar um comentário

0 Comentários