Header Ads Widget

Responsive Advertisement

KTF / BRB E-Sports conquista primeira temporada do GT3 Sprint Challenge

Foto: Divulgação

Competição foi disputada em seis etapas, com equipes de 4 pilotos e organizada pelo IRB Esports

A cada dia que passa os esportes virtuais, também conhecidos por E-Sports, tem tomado mais proporção e atraído a atenção de veículos de comunicação, empresas e até mesmo esportistas do mundo real. No atual cenário mundial, em que as políticas de distanciamento social ofereceram as atividades virtuais como uma grande forma de entretenimento, os e-sports tiveram um verdadeiro boom em 2020 criando, desta forma, um mercado em franca expansão global.

No automobilismo esta interação digital não é diferente e as competições online têm se tornando extremamente profissionais e contam com verdadeiras estrelas dentre os seus competidores. Além disso, pilotos reais de todas as modalidades do esporte-motor aderiram também à prática do automobilismo virtual criando, assim, um forte elo com os fãs que podem, inclusive, competir em equipe ou contra os seus ídolos.

Fundada em 2018 a equipe KTF Sports, da Stock Car e Stock Light, mergulhou de cabeça também no mundo virtual e, em 2021, anunciou a criação de sua equipe de E-Sports. Para a primeira competição, um dos times da equipe, o KTF / BRB E-Sports – idealizado pelo piloto Pedro Cardoso, da Stock Car - estreou nas competições no Campeonato P1 GT3 Sprint Challenge com o título.

Organizado pela empresa IRB Esports, comandada pelo experiente empresário Rafael Sanque, o Campeonato contou com seis rodadas em que as equipes competiram cada uma com quatro pilotos. A KTF / BRB E-Sports, em sua McLaren MP4-12C, levou para as pistas nesta primeira oportunidade apenas pilotos do mundo virtual sendo eles Victor Miranda, Lucas Dornella, Roger Rezende e Caio Vinícius. Todas as disputas tiveram como base o software IRacing, que forma hoje a maior liga de automobilismo virtual do mundo.

As corridas aconteceram nos autódromos de Road América (USA), Imola (ITA), Laguna Seca (USA), Spa-Francorchamps (BEL), Sebring (USA) e Phillip Island (AUS). Ao todo foram 12 provas que aconteceram em seis eventos.

“A KTF é uma empresa nova, moderna e na sua recente história sempre foi muito ligada à tecnologia, conectividade e novos modelos de preparação dos seus pilotos. Temos em nossa sede o único simulador criado em um chassi de Stock Car, no Brasil, e sempre incentivamos muito aos nossos pilotos, reais, a treinarem em nosso simulador. Nesse ano, que teremos também o Campeonato E-Stock Series, chegamos à conclusão que era a hora lançar também a nossa equipe virtual. A KTF E-Sports contará com a participação dos nossos pilotos reais da Stock Car, Stock Light e Fórmula Regional by Alpine. Além disso teremos algumas divisões como a KTF / BRB E-Sports que terá somente pilotos virtuais como os que foram campeões no P1 GT3 Sprint Challenge. Aproveito para parabenizar os nossos representantes pelo excelente desempenho e vamos com tudo para os próximos desafios”, comentou Enzo Bortoleto – CEO da KTF Sports.

Assessoria de Comunicação da KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing

Postar um comentário

0 Comentários