Foto: Eni Alves |
O 7º tempo marcado no treino classificatório da Cadete, que reuniu 17 participantes, deixou o jovem piloto Rafael Machado (Aristeu Ferragens/1805 Club Men Barbearia/ Adecom) animado para as disputas da 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart. Mas, dois incidentes, um em cada bateria, dificultaram o bom desempenho do representante de São José dos Pinhais-PR, que ficou sem pontuar nesta rodada.
Devido ao decreto estadual de combate ao Covid-19, anunciado na quinta-feira (25) a noite pelo governo de Santa Catarina, a etapa de abertura da Copa SPR Light de Kart, programada para sábado, no kartódromo Beto Carrero, teve que ser antecipada em um dia. Pegos de surpresa na sexta-feira de manhã, os pilotos tiveram apenas um treino oficial, e na sequência, a tomada de tempos e as duas baterias do torneio.
Rafael Machado (Aristeu Ferragens/1805 Club Men Barbearia/ Adecom) largou do 7º lugar do grid da Cadete. Ainda na primeira volta, um toque no kart tirou o piloto da pista, e com a grama molhada, demorou a voltar para a disputa. Último da fila, Rafael Machado conseguiu encerrar a corrida no 12º posto. Na bateria seguinte, outro incidente no início da prova impediu uma recuperação melhor e Rafael encerrou na 11ª posição.
“Infelizmente, o Rafael sofreu dois toques. Foram coisas de corrida, mas que prejudicaram o desempenho dele. Esta foi a primeira disputa do ano e, para o campeonato, poderemos descartar este resultado. Seguimos em frente, com a certeza de que a próxima prova será melhor” comentou Rodrigo Paixão, preparador de Rafael Machado.
0 Comentários