Header Ads Widget

Responsive Advertisement

KTF Sports mantém Felipe Baptista na Stock Light

Foto: Rodrigo Guimarães

Campeão da Rookie em 2020, piloto de São Paulo quer o título da categoria

O jovem e talentoso piloto Felipe Baptista, de 17 anos, seguirá defendendo as cores da equipe KTF Sports na Stock Light. Após ter vencido o reality show Next Season e com isso ganhado a oportunidade de disputar a temporada do ano passado, o piloto mostrou todo o seu potencial ao conquistar o título da divisão Rookie e a terceira colocação na classificação geral.

Rápido e determinado Felipe não demorou para aprender os segredos da Stock Light. Em seu ano de estreia ele aproveitou ao máximo a estrutura do KTF Racing Center com várias horas de treino no simulador, análise de dados com os engenheiros, além dos treinos físicos na academia.

Baptista começou a competir em categorias de turismo em 2018, na Porsche Carrera Cup onde acumulou quatro vitórias na categoria 3.8. Além disso, em 2019 ele foi o vice-campeão da Porsche Cup. Baptista coleciona também uma série de títulos no kart como os Brasileiros nas classes Graduados e Sudam, da Copa Granja Viana e o Bicampeonato da Copa SP Light.

“Tive em 2020 um ano em que buscamos o título de Rookie que era exatamente a meta desenhada no começo da temporada. Evoluí muito e, principalmente na segunda parte do ano, consegui mostrar em resultados esta melhora. Na última etapa, em Interlagos, mostrei toda a minha velocidade fazendo as duas poles, ganhando uma corrida e chegando em segundo, na outra. A minha expectativa para este ano logicamente é lutar pelo título na classificação geral que valerá um prêmio de um milhão e duzentos mil em forma de patrocínio para buscar um lugar na Stock Car em 2022. Não tenho dúvidas de que a KTF é a melhor equipe do grid e a renovação de nosso contrato foi uma coisa natural. Desde o Programa me senti muito bem aqui, fui acolhido como se realmente fosse uma família e, tenho certeza, teremos muitas alegrias neste ano”, comentou o piloto de 17 anos.

Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports, está animado com a manutenção de Baptista no time. “O Felipe é um piloto muito rápido, inteligente e que tem construído uma história muito legal com a gente. Ele ganhou o Programa Next Season e fez uma temporada de grande evolução conquistando o título de Piloto Rookie no ano passado. Naturalmente temos muito orgulho de mantê-lo em casa para um ano de grandes desafios e muita competitividade”.

A temporada 2021 da Stock Light terá a sua corrida inaugural entre os dias 26 e 28 de março no Autódromo Velopark, na Grande Porto Alegre.

Assessoria de Comunicação da KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing

Postar um comentário

0 Comentários