Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Revelação do kartismo brasileiro na Europa, Miguel Costa inicia 2021 com foco no Mundial no Brasil

Foto: Divulgação

Competições da temporada de kart na Europa começam nesta semana

Jovem piloto de apenas 11 anos de idade e integrante do programa de desenvolvimento de talentos da Sauber, Miguel Costa inicia nesta semana sua preparação para a temporada 2021 do kart internacional e participará da primeira competição do ano em Adria, na Itália, mas com olhos para o Mundial no Brasil.

Em 2020, Miguel disputou a final da categoria X30 Júnior do Troféu Ayrton Senna, tradicional campeonato em Sarno, na Itália, antes de dar uma pausa para as festas de fim de ano. Agora, correndo pela categoria OK Junior, Miguel vai competir nos principais campeonato da Europa, aproveitando os últimos meses de adaptação entre pilotos mais velhos e experientes.

Miguel terá três oportunidades de testes oficiais do WSK antes do início da competição em 21 de fevereiro.   

"Tive bons resultados em 2020 e em 2021 quero melhorar ainda mais. O WSK (World Series Karting) em Adrià é o nosso primeiro desafio de 2021 e quero começar da melhor forma possível. Os treinos oficiais antes da competição vão me trazer confiança para  evoluir bem em fevereiro. Quero chegar pronto para o Mundial no Brasil no final de outubro, diz Miguel, que usa o chassi da Kart Republic e tem apoio de Baked Potato.

O Mundial de Kart no Brasil foi adiado em 2020 devido ao coronavírus e ocorrerá entre os dias 28 e 31 de outubro em 2021. No ano passado, Miguel conquistou diversos top-5 e top-10 na Itália, além de terminar o Italiano de Kart na sétima colocação geral. Desde que entrou para a equipe da  Sauber Karting Team, o brasileiro vem se preparando para competir na categoria OK Júnior e em 2021 pode trazer excelentes resultados.

“Estou com boas expectativas para fazer minha primeira corrida da OK Junior no WSK, um campeonato muito difícil e com grandes pilotos. Faremos alguns treinos já na próxima semana, tudo com foco total nesta primeira competição que vai começar agora em fevereiro. Vamos trabalhar fisicamente, mentalmente e tecnicamente para que a evolução seja constante em 2021, como foi em 2020”, avalia Miguel.

Miguel teve seus primeiros anos no kartismo competindo nos Estados Unidos, vencendo competições em Miami, na Flórida. O piloto acumulou ainda bons resultados no Mundial ROK de Kart em 2018 e 2019, ano que se mudou para Europa para competir na Itália. Logo em seu ano de estreia na Europa, Miguel foi campeão rookie do Italiano de Kart com três vitórias.

Os treinos oficiais do WSK Super Master em Adria começam neste sábado e domingo (16 e 17) e seguem para a primeira etapa no dia 21/02.

Conheça a jovem carreira do piloto brasileiro Miguel Costa:

2011: Aos 2 anos, Miguel Costa ganhou seu primeiro carro elétrico do pai
2012: Com apenas 3 anos, Costa acelerou seu primeiro kart
2013: Costa começou a pilotar um kart de categoria profissional com 4 anos
2015: Nos EUA, Costa conquistou o 3º lugar no Homestead Championship
2016: Com 7 anos, Costa foi campeão na Flórida da categoria Micro com 6 vitórias e 7 poles. Ainda garantiu o vice-campeonato da ROK Cup com uma vitória.
2017: Miguel foi vice-campeão novamente da ROK Cup, desta vez com 2 poles e 2 vitórias. Conquistou também o vice no SKUSA em Las Vegas, sendo o mais jovem vencedor de sua categoria nos EUA com apenas 8 anos.
2018: Subiu para a categoria Mini e seguiu conquistando pódios nos campeonatos americanos. Ainda no mesmo ano, disputou seu primeiro Mundial ROK de kart com apenas 9 anos, vencendo uma bateria e chegando na final em 29º lugar entre os 160 pilotos.
2019: Fez sua primeira temporada completa na Europa. Campeão rookie do Campeonato Italiano com 3 vitórias e um terceiro lugar. No Mundial Rok, terminou em 16º (de 140 pilotos) e em Le Mans ficou em 5º lugar (entre 85 participantes).
2020: Em 2020, Miguel conquistou diversos top-5 e top-10 na Itália, além de terminar o Italiano de Kart na sétima colocação do campeonato e finalizou o ano na 16ª colocação na Final da categoria X30 Júnior Troféu Ayrton Senna, tradicional torneio de kart disputado em Sarno

Postar um comentário

0 Comentários