Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pontapé inicial de Guki Toniolo na Júnior Menor será no Catarinense de Kart

Foto: Eni Alves

O Campeonato será disputado de quinta a sábado, no kartódromo de Concórdia, Oeste de Santa Catarina

Qualificado para a Júnior Menor, o piloto Guki Toniolo estreia na categoria durante o Campeonato Catarinense, que abre a temporada 2021 do kartismo no Sul do país. Depois de encerrar a Cadete no Campeonato Brasileiro, em dezembro passado, o piloto do kart numeral 22 iniciou os treinos no novo equipamento da nova categoria e gostou do desafio.


“A diferença de tamanho, de peso e de velocidade do kart Cadete para um kart Júnior Menor é grande, e é muito legal sentir estas diferenças. A gente precisa aprender a controlar tudo. Não vou contar mais com o “vácuo” do concorrente para definir a prova nos últimos metros antes da linha de chegada. Agora a disputa vai ser no braço e pé fundo no acelerador”, contou Guki Toniolo.

As disputas do Campeonato Catarinense serão realizadas no kartódromo de Concórdia, no traçado anti-horário com 940 metros de extensão.  A programação prevê treinos oficiais e a tomada de tempos nesta quinta-feira, com duas baterias classificatórias na sexta, e a prova final no sábado. As corridas terão transmissão ao vivo pela página do facebook da Fauesc (Federação de Automobilismo do estado de Santa Catarina).

Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/gukitoniolo22
Instagram @gukitoniolo22.

Postar um comentário

0 Comentários