Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Dakar começa 2021 acelerando: Guiga Spinelli e Youssef Haddad realizam shakedown na Arábia Saudita

Foto: MCH Photography

Representantes do Brasil na categoria carros destacam equipamento "rápido e confiável" para o maior rali do mundo, que começa amanhã com a disputa do prólogo


O ano de 2021 já começou da melhor maneira possível para Guiga Spinelli e Youssef Haddad, representantes do Brasil na categoria carros do maior rali do mundo, o Dakar, com mais de 7.600 quilômetros de percurso, 321 veículos e competidores de 49 países.

Tanto ontem quanto hoje, no dia 1 de janeiro, a dupla testou, em uma pista de areia e dunas nas proximidades de Jeddah, na Arábia Saudita, o modelo Mini All4 Racing, preparado pela tradicional equipe X-raid, que conta com multi-campeões como Stephane Peterhansel e Carlos Sainz.

“Finalizamos hoje o segundo dia de shakedown e foi ótimo realizar bons testes antes da largada. Foi em uma pista relativamente curta, de apenas oito quilômetros, mas pudermos dar algumas voltas para fazer a checagem de todos os equipamentos. O carro já é nosso conhecido, mas não corremos com ele desde 2017, por isso é importante esta readaptação ao modelo e também ao motor diesel. É um conjunto excelente. Embora não seja a última geração do Mini All4 Racing, é um carro muito confiável, fácil de pilotar e rápido. Agora está tudo pronto para o início do Dakar com o prólogo amanhã e a largada para a primeira especial no dia 3. A espera foi longa, mas valeu a pena: só de voltar ao Dakar já é uma conquista”, diz Guiga, que é patrocinado por BR Distribuidora com a marca Lubrax, iCarros, XP Investimentos, Fairfax Seguradora, Protune, W. Truffi Blindados e Dacar Motorsports.

Pode parecer estranho, mas a tão esperada chegada de 2021 para os competidores do Dakar é bem diferente da maioria das pessoas.

“Aqui na Arábia Saudita nós passamos a noite de Ano Novo dormindo. É fundamental descansar nestes dias e, claro, não é fácil estar longe da família, mas é por um ótimo motivo. Após um ano de tantas incertezas e reviravoltas, agora estamos prontos para iniciar 2021 com o pé direito cravado no acelerador com este grande desafio chamado Rally Dakar. Amanhã temos o primeiro compromisso oficial com o prólogo, que será disputado em uma pista de 10 km em estreadas de terra e com planilha entregue cinco minutos antes de largar, sem reconhecimento prévio”, diz Youssef.

Os dois primeiros dia de trabalho na Arábia Saudita com a equipe X-raid foram destacadas como excelentes por Guiga Spinelli. “Deu para ter uma primeira sensação de como será o trabalho de 2021 com a equipe X-raid. É um privilégio para nós termos como companheiros de equipe pilotos como Stephane Peterhansel e Carlos Sainz em time tão profissional e vencedor. Foco, garra, técnica, concentração, disposição e sorte são os ingredientes para os próximos dias. Nós estamos prontos”, diz Guiga.

Na noite deste dia 1, a equipe participou da vistoria oficial dos equipamentos e, amanhã, o Dakar 2021 começa com o prólogo no dia 2 em Jeddah, definindo a ordem de largada dos competidores para o primeiro dia oficial de competição, em 3 de janeiro, iniciando o percurso de mais de 7.600 quilômetros do maior rali do mundo. A Fox Sports transmite ao vivo o primeiro dia de competição a partir do meio-dia e meia (horário de Brasília).

Postar um comentário

0 Comentários