sábado, 2 de janeiro de 2021

CRG é campeã brasileira nas duas categorias que disputarão o Mundial de Kart CIK/FIA no Brasil

0 comentários

Foto: Jackson de Souza

Fabricante italiana de chassis conquistou outros pódios no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP)

A fabricante italiana de chassis CRG mais uma vez se destacou em uma competição do kartismo nacional. Em Birigui (SP), a empresa, representada no país pela CRG Brasil, competiu na 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, conquistando títulos e pódios e enriquecendo ainda mais seu vitorioso currículo.

O Campeonato Brasileiro, o mais importante evento do kartismo no Brasil, foi disputado entre os dias 7 e 19 de dezembro no Kartódromo Speed Park, palco para dois títulos da fabricante italiana. Rafael Câmara, na OK CIK, e Gabriel Gomez, na OK Junior CIK, levaram a marca ao alto do pódio exatamente nas duas categorias que disputarão o Campeonato Mundial CIK/FIA no Brasil em 2021, na mesma pista.

A CRG conquistou outros dois pódios na OK CIK, com Bruno Bertoncello em 4º e Olin Galli em 5º. Gabriel Crepaldi, em sexto, garantiu a presença de quatro chassis da marca italiana entre os seis primeiros.

Na OK Internacional, Gabriel Crepaldi e Allan Croce levaram a CRG ao pódio, finalizando o Campeonato Brasileiro em 3º e 5º, respectivamente. Os dois pilotos competiram também na Codasur e Crepaldi terminou no pódio mais uma vez, em terceiro, enquanto Croce foi o 9º. Allan Croce, por sua vez, foi vice-campeão brasileiro da Graduados A, igualmente competindo com chassi fabricado pela CRG.

Igualmente a bordo dos chassis CRG, Rodrigo Righi foi o vice-campeão brasileiro na KZ Sênior, enquanto Pedro Piquet foi o terceiro colocado na KZ Graduados. Na Sênior A, Francesco Ventre e Júlio Conte levaram a CRG ao pódio, respectivamente em 3º e 5º.

Por fim, a CRG conquistou mais um pódio, agora na Codasur Júnior, com Felipe Falk, o quinto colocado. Gabriel Gomez, que na pista foi o terceiro, terminou em 10º após sofrer uma penalização por conta do painel frontal – o bico – de seu kart.

Os pilotos que competiram com chassis CRG tiveram bom desempenho também na tomada de tempos, quando Gabriel Crepaldi foi o pole position na OK Internacional, da mesma forma que Gabriel Gomez na OK Junior. Além disso, depois de disputadas três classificatórias, cuja soma de pontos definiria o grid de largada para a Final de cada categoria, Gomez largou na frente na Júnior e na OK Junior e Olin Galli foi o pole na OK CIK, enquanto Gabriel Crepaldi e Allan Croce largaram em 2º na Codasur e na Graduados, respectivamente.

“Os chassis CRG venceram nas duas categorias que vão disputar o Campeonato Mundial aqui no Brasil em 2021 e isso nos deixa muito satisfeitos e animados”, destaca Eduardo Dieter, que comanda a operação da CRG no Brasil. “Conquistamos outros resultados muito importantes, como pole positions e pódios e posso dizer que fizemos um ótimo Brasileiro. E, sabendo que, por regulamento, podemos competir apenas na metade das categorias que correram, nossos resultados se destacam ainda mais”, finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer

Deixe seu comentário