terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Vice em 2019, João Pedro Orban se prepara para jornada dupla no Brasileiro deste ano

0 comentários

Foto: Divulgação

Jovem piloto paulista vai acelerar na mais importante competição do kartismo brasileiro nas categorias Codasur e Graduados B, que será disputada no Speed Park em Birigui (SP).


João Pedro Orban terá jornada dupla na 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a ser disputada a partir da próxima terça-feira (8), no Speed Park, o Kartódromo Internacional de Birigui (SP). Vice-campeão da competição em 2019, em Cascavel (PR), pela categoria Sprinter, o paulista dessa vez vai competir em duas classes: na primeira fase, que vai até o próximo dia 12, Orban disputará a classe Codasur. Já na segunda fase, que segue até o dia 19 de dezembro, o jovem talento competirá pela categoria Graduados B.

Além de principal competição do kartismo no país, o Brasileiro servirá como prévia para a próxima edição do Mundial da categoria, a ser disputado no circuito do interior paulista em outubro de 2021. Para a maratona de treinos e provas, Orban, terceiro colocado da classe Graduados B na última temporada da Copa São Paulo Light de Kart, tem intensificado sua rotina de treinos junto com sua equipe, a Mauro Competições, que estará novamente ao seu lado na competição nacional. E ele se diz preparado para encarar o desafio que será inédito em sua carreira.

“Será um período muito intenso de atividades de pista e que vai exigir foco total, mas me sinto pronto para encarar a missão”, depôs Orban. “A Codasur é uma categoria diferente para mim e muito prestigiada, pois reúne alguns dos principais pilotos do país e do continente. Vou correr ao lado de muita gente que há muitos anos é referência no kartismo no país”, continua. “Na Graduados B, o estilo de competição é similar ao que encontrei na Copa São Paulo, onde me senti muito à vontade, então espero poder conquistar resultados expressivos no Brasileiro como em 2019”, conclui.

Pelo quarto ano consecutivo, o Brasileiro de Kart terá transmissão ao vivo das etapas finais de suas duas fases pelo canal de TV por assinatura SporTV, dias 12 e 19 de dezembro. A competição no Speed Park reunirá, ao todo, cerca de 500 pilotos de todo o país.


MS2 Comunicação 

Deixe seu comentário