quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Motivado por poles e pódios, Ramos volta a Interlagos pronto para brigar pelo título da Stock Car.

0 comentários

Foto: Carsten Horst/Hyset    

 Piloto da Ipiranga Racing largou na pole position e chegou em segundo lugar nas duas provas disputadas pela categoria no circuito paulista em agosto. Meta é repetir a performance em busca de conquista inédita na carreira.


A Stock Car volta a Interlagos (SP), neste fim de semana, para a prova que será a grande final de sua atual temporada. E um dos pilotos mais motivados de todo o grid para a corrida derradeira de 2020 é Cesar Ramos. Na passagem anterior da categoria pelo circuito paulistano, em agosto, Ramos saiu na pole nas duas provas disputadas no fim de semana - entre elas a prestigiada Corrida do Milhão Solidário - e completou ambas na segunda colocação. Um desempenho que serve como motivação para o enorme desafio que o piloto da Ipiranga Racing terá pela frente: a briga por um título inédito na maior categoria do país.

O gaúcho chega a São Paulo na sétima colocação na tabela, com 203 pontos, 35 a menos do que o líder, o companheiro de equipe Thiago Camilo. Para a etapa decisiva, serão 60 pontos em jogo, o que faz com que todos os 11 primeiros colocados na classificação ainda reúnam condições matemáticas de levantar a taça. A imprevisibilidade da categoria e da temporada, aliada à competência da equipe chefiada pelo renomado Andreas Mattheis, são fatores que renovam o ânimo do piloto do Toyota Corolla #30 para tentar terminar a competição como líder, posição que ele chegou a ocupar em boa parte do campeonato.

“Andamos muito bem em Interlagos em agosto e não vejo motivos para que não tenhamos um desempenho tão bom quanto aquele na prova final”, analisou Ramos. “Vou dar o meu melhor para conquistar esse título. Estou muito feliz de ter chegado a esse momento no campeonato na condição em que estou”, continuou. “Quando cheguei ao time, o planejamento inicial era de disputar somente algumas provas. Fiquei, mostrei meu valor e chego à última prova em condições de ganhar o campeonato. Definitivamente, não posso reclamar, o destino foi muito bom comigo, mas espero poder coroar um ano tão positivo com o título”, definiu.

A grande final da Stock Car acontece neste domingo (13), às 12h20, com transmissão ao vivo em TV aberta pela Band. O canal por assinatura SporTV mostra a prova ao vivo e a definição do grid, no sábado (12), às 11h30. A corrida e a classificatória ainda poderão ser vistas pelo canal da categoria no YouTube, que também mostra os dois treinos livres do fim de semana, na sexta-feira (11) às 13h05 e no sábado às 8h40.

MS2 Comunicação

Deixe seu comentário