Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Matheus Ferreira garante vice-campeonato brasileiro após temporada de conquistas no exterior

Foto: Bruno Gorski

Jovem talento brasileiro volta a Europa no próximo mês para seguir na elite do kartismo mundial

Um dos destaques entre os jovens pilotos brasileiros que correm na Europa, Matheus Ferreira foi um dos grandes nomes do Brasileiro de Kart ao se sagrar vice-campeão na categoria OK Júnior - a mesma que em 2021 também será disputada no Speedpark.

“Fiquei feliz com a conquista do vice-campeonato do brasileiro de kart, ainda mais com pouco tempo de preparação na pista e após ter ficado quase um mês sem treinar por me recuperar do COVID-19. Agora meu objetivo é seguir lutando pelo meu espaço no kartismo internacional. Eu volto no começo da temporada para a Europa para seguir treinando entre os melhores do mundo e estou muito esperançoso para voltar ao Brasil em 2021 e disputar o mundial de kart no Brasil, onde seria incrível poder ser campeão correndo no nosso próprio País”, diz Matheus.

Matheus é uma das jovens promessas do automobilismo nacional. Após uma grande sequência de conquistas em 2017, o piloto garantiu o vice-campeonato brasileiro de kart em 2018 na Júnior Menor, conquistou o campeonato paulista no mesmo ano e venceu as 50 Milhas KGV. Além disso, Matheus conquistou a Copa Rotax Micro e o Torneio de Inverno KGV.

Em 2019 e 2020, Matheus focou nas principais competições europeias, conquistando diversos top-5 no World Series Karting e no Europeu de Kart CIK-FIA. O piloto disputou o Mundial de Kart na Finlândia em 2019 e em Portugal na temporada 2020.

As próximas competições de Matheus devem ser em janeiro na Itália, no WSK.

Postar um comentário

0 Comentários