Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Confira os vencedores da última etapa da Copa KGV e da Pro-500

Foto: Pedro Bragança

 Campeonato de melhor custo benefício para os pilotos definiu seus grandes campeões da temporada em corridas emocionantes, além de realizar as últimas provas dos karts carenados da Pró-500; temporada retorna em fevereiro no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).


A etapa de encerramento da Copa KGV foi realizada no Kartódromo Granja Viana no último sábado (05), em Cotia, na Grande São Paulo. Após quatro etapas ao longo de 2020, o campeonato de melhor custo benefício para os pilotos consagrou os campeões da temporada em baterias bem disputadas. Para fechar o ano das competições oficiais, os karts carenados da Pró-500 disputaram 1h20 de corrida.

“Ficamos muito felizes em encerrar esse ano de competições aqui no KGV. Acredito que conseguimos trazer um campeonato de muita qualidade para os pilotos, mas ao mesmo tempo com um preço acessível a todos, devido a esse ano diferente que tivemos. Vamos recarregar as energias agora e voltar com um campeonato ainda melhor no ano que vem”, diz Felipe Giaffone, proprietário do KGV.

Pela categoria Sixspeed (A), o grande vencedor foi Luís Sousa, que ganhou a corrida 1 e ficou em terceiro na segunda prova, conquistando assim o título da etapa. O campeão geral da temporada, no entanto, foi Rogério Lalau, enquanto o vice ficou com Eduardo Violante.

Em paralelo, na Sixspeed (B), o domínio foi de Maurício Lobato com duas vitórias na rodada dupla do sábado. Além do título da etapa, Lobato também sagrou-se campeão do ano na categoria. Alexandre Monea ficou com o vice-campeonato.

Na Fórmula 4 Júnior, os dois triunfos do dia ficaram com Tito Giaffone, que conquistou o título da etapa e do ano na categoria, enquanto o vice-campeonato geral foi de Enzo Bortolato.

Pela F4 Graduados, Leonardo Reis foi dominante na rodada dupla, vencendo as duas corridas do dia e sagrando-se campeão da etapa de encerramento do campeonato, além de conquistar o título geral do ano na categoria. O vice-campeonato da temporada ficou com Felipe Giaffone em dupla com seu filho, Nicolas.

Na Sênior, Adriano Amaral venceu a corrida 1 e conquistou o título da etapa e da temporada após terminar a prova 2 na segunda colocação - já a dupla Rodrigo França e Dudu Godinho ficou com o vice de 2020.

Mesmo sem ter grid formado na última etapa do ano da Copa KGV, as categorias Mirim e Cadete já estavam com seus campeões definidos. Oliver Santos levou o título na Mirim, enquanto Gustavo Pichoneri ficou com o vice-campeonato. Na Cadete, Miguel Gazzineo foi o campeão e Regys Filho terminou o campeonato com a segunda colocação.

A última etapa da Copa KGV também fechou as disputas da Pró-500, que normalmente competem dentro da Copa São Paulo de Kart. A vitória na geral foi do kart 293 de Leonardo Reis com a Car Racing KTF. Na Light, o triunfo foi do kart 797 da Karteiros Light, enquanto o 730 da DRC/Betinho Veículos venceu na Sênior.

A temporada 2021 da Copa KGV começará no dia 27 de fevereiro e conta com sete etapas programadas.

Campeões e vice-campeões do ano por categoria na Copa KGV:

Categoria F4 Júnior:

Campeão- Tito Giaffone
Vice - Enzo Bortolato

Categoria F4 Graduados:

Campeão - Leonardo Reis
Vice - Felipe Giaffone e Nicolas Giaffone

Categoria Fórmula 4 Sênior:

Campeão - Adriano Amaral
Vice - Rodrigo França e Dudu Godinho

Categoria Sixspeed (A):

Campeão - Rogério Lalau
Vice - empatado entre Eduardo Violante e Luís Sousa, onde a melhor prova foi usada para critério de desempate e Eduardo Violante ficou como vice.

Categoria Sixspeed (B):

Campeão - Maurício Lobato
Vice - Alexandre Monea

Categoria Mirim:

Campeão - Oliver Santos
Vice - Gustavo Pichoneri

Categoria Cadete/Rookie:

Campeão - Miguel Gazzineo
Vice - Regys Filho

Postar um comentário

0 Comentários