quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Com brasileira no grid e junto com a F1, WSeries anuncia calendário com oito etapas

0 comentários

Foto: Divulgação

 Com brasileira no grid e junto com a F1, WSeries anuncia calendário com oito etapas.


A WSeries, categoria de monopostos composta apenas por mulheres, anunciou, na manhã desta terça-feira (8), na Inglaterra, o calendário da temporada de 2021 da categoria, que terá a brasileira Bruna Tomaselli no grid. A novidade é que serão disputadas oito etapas, todas dentro da programação da Fórmula 1, começando em Paul Ricard, na França, em junho, e encerrando na Cidade do México, em outubro.

Após a Fórmula 1 anunciar que a WSeries faria parte da programação de algumas etapas da categoria, a expectativa era pelo anúncio do calendário. “A gente ficou muito contente com a notícia de que a WSeries faria parte da programação da Fórmula 1 e ficamos na expectativa de quais seriam os GPs que faríamos parte”, disse Bruna Tomaselli, que é a única representante sul-americana na WSeries.

O calendário será composto por oito etapas, começando em Paul Ricard, na França, no dia 26 de junho, depois a WSeries passará por Áustria (Spielberg), Inglaterra (Silverstone), Hungria (Budapeste), Bélgica (Spa), Holanda (Zandvoort), Estados Unidos (Austin) e encerra a temporada no GP do México, no dia 30 de outubro. “Todos os circuitos são ótimos. Estou muito feliz em poder correr em pistas como Silverstone e Spa, ainda mais junto com a Fórmula 1", disse Bruna. "Será uma temporada bem intensa, com várias corridas em um curto período de tempo. Agora, vamos intensificar a preparação para a estréia", completou a catarinense.

A estreia de Bruna na WSeries seria em 2020, mas por conta da pandemia, os promotores da categoria optaram em cancelar a temporada e retornar em 2021. “Quando eles cancelaram a temporada atual, eles avisaram que teríamos boas novidades em 2021 e foi exatamente isso que aconteceu. Isso mostra o compromisso da categoria", disse Bruna.

Confira o calendário da WSeries em 2021:

1a Etapa – 26 de Junho - Le Castellet, França 
2a Etapa – 3 de Julho – Spielberg, Áustria
3a Etapa – 17 de Julho – Silverstone, Inglaterra
4a Etapa – 31 de Julho – Budapeste, Hungria
5a Etapa – 28 de Agosto – Spa, Bélgica
6a Etapa – 4 de Setembro – Zandvoort, Holanda
7a Etapa – 23 de Outubro – Austin, Estados Unidos
8a Etapa – 30 de Outubro – Cidade do México, México


WNGSports – Assessoria de Imprensa da piloto Bruna Tomaselli

Deixe seu comentário