segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Abandono em Interlagos impede novo título de Werner Neugebauer na Porsche Cup

0 comentários

Foto: Bruno Terena

 Neugebauer, Christian Hahn e Zonta tiveram que abandonar a prova final da temporada da Porsche Cup em Interlagos após furo de pneu causar problema no freio.


A temporada do Porsche Cup Endurance Series foi encerrada neste domingo (06) com os 500 km de Interlagos, onde Werner Neugebauer esteve próximo de confirmar mais 2 títulos na carreira. Mas um furo de pneu causou problemas no freio ABS do carro e com isso o piloto gaúcho, que dividiu o carro da Shell com Ricardo Zonta e Christian Hahn, teve que abandonar a prova final da temporada.

“O pneu furado no stint anterior acabou estourando o cabo do ABS. Quando nós paramos para trocar o pneu, trocamos o cabo no meu pitstop, mas ele deve ter ficado batendo na roda, encostando na roda ou alguma coisa. Na freada para a Descida do Lago, eu perdi o freio ABS de repente, as rodas bloquearam e eu saí da pista e fui direto para a brita”, explica Werner, que tem patrocínio de Pamplona Alimentos e Chocolateria Brasileira.

No Porsche Endurance 2020, Werner e Zonta venceram a etapa de abertura no Velocitta com direito à pole position, vitória e uma estratégia perfeita. Campeão overall da Porsche Cup em 2019 e da Sprint em 2018, Neugebauer conta com 11 vitórias na história da categoria, além de cinco poles e 23 pódios. Após três etapas do Endurance Cup em 2020, Werner valorizou o trabalho da equipe ao longo do ano.

“A estratégia estava funcionando muito bem, os pitstops funcionando muito bem, estávamos conseguindo economizar tempo nos pitstops em relação aos outros. É uma pena, quando é para ser, é para ser, quando não é, não é. Não tem jeito. Esse abandono infelizmente acabou com um sonho possível de mais dois títulos na Porsche, mas agradeço a todos que nos ajudaram na equipe ao longo do ano. Vamos com tudo para a próxima temporada”, completa Werner, que também venceu corridas no campeonato de Sprint da Porsche Cup em 2020.

Principais conquistas de Werner Neugebauer na carreira:

Porsche: 2 títulos de campeão, 11 vitórias, 23 pódios e 5 poles
2019: campeão Porsche – overall (campeonato geral que engloba Cup e Endurance)
2019: vice-campeão 24 Horas de Dubai
2018: campeão Porsche Cup
2016: retorna ao esporte e estreia com vitória na primeira rodada dupla da Porsche (preliminar GP Brasil F1)
2008: F3 Sul Americana
2007: Formula São Paulo, F-Renault (testes) e F3 Sul American
2006: estreia em monopostos
2005: início no kart (20 anos).

Deixe seu comentário