Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: Ramos quer manter a regularidade em Curitiba para se manter líder do campeonato

Foto: Hyset

Piloto da Ipiranga Racing tem 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e quer se manter firme na briga por seu primeiro título na categoria

A regularidade tem sido a marca registrada de Cesar Ramos até aqui na temporada 2020 da Stock Car. Foi assim que o piloto da Ipiranga Racing assumiu a liderança do campeonato: sempre preocupado em conquistar o máximo de pontos possíveis. No comando da tabela, com 172 pontos, 14 à frente do adversário mais próximo, Ramos chega a Curitiba neste fim de semana, para a disputa da oitava e nona etapas do campeonato, com a mesma missão: acumular bons resultados para sustentar a ponta na classificação.

A exemplo do ocorrido na prova passada, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), Cesinha terá um companheiro indesejado em seu Toyota Corolla #30: o lastro do sucesso. Em sua segunda prova consecutiva como líder do campeonato, Ramos carregará outra vez 30 kg extras em seu carro, o maior peso adicional dentre todos os competidores do grid. Mesmo assim, no circuito do interior paulista, o gaúcho chegou a terminar uma das provas do fim de semana na quarta colocação, com a mesma quantia extra de peso. E ele espera repetir esse desempenho neste fim de semana.

“Estamos entrando na reta final do campeonato e conseguimos nos manter na liderança nas duas últimas etapas, que foram bem desafiadoras em função do lastro e cumprimos nosso objetivo”, destacou Ramos, que faz sua primeira temporada no time chefiado pelo experiente Andreas Mattheis. “Então, nosso maior foco é pontuarmos, somando o maior número de pontos, para seguirmos no topo da tabela”, frisou o gaúcho, que já conquistou duas pole positions na atual temporada.

A Stock Car inicia sua programação em Curitiba na sexta-feira (6), com treinos livres às 8h, 9h05 e 12h25, respectivamente. No sábado (7), ocorre a oitava etapa da temporada, com classificação às 9h e prova única às 11h. No domingo (8), é a vez da nona etapa de 2020. A classificatória acontece às 9h, com largada às 11h para a prova 1 e 11h55 para a prova 2. Todas as sessões de classificação e corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura SporTV2.

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários