quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Stock Car: Cavaleiro Sports confiante em bons resultados no retorno a Curitiba

0 comentários

Foto: Bruno Terena

Retrospecto no circuito de Marcos Gomes, com quatro poles e duas vitórias, é um dos trunfos do time de Beto Cavaleiro para a rodada deste fim de semana

O fim de semana vai marcar o retorno da Stock Car a uma das mais tradicionais praças do automobilismo brasileiro: o autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), região metropolitana da capital paranaense. E a equipe Cavaleiro Sports está confiante em obter bons resultados nas primeiras provas da categoria no circuito em dois anos. Um dos trunfos da escuderia em busca deste objetivo é o retrospecto na pista de um de seus pilotos, Marcos Gomes: em sua carreira, o campeão de 2015 já venceu duas vezes e largou outras quatro na pole position no traçado paranaense.

Na primeira passagem da Stock Car por Curitiba desde abril de 2018, Gomes busca manter o bom momento das últimas provas: na etapa passada no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), ele obteve seu melhor resultado do ano, com um quinto lugar na corrida 1. Há 15 dias, o paulista teve participação destacada com uma Ferrari nas 24h de Spa-Francorchamps, na Bélgica, maior prova do planeta para carros do tipo gran turismo (GT). “Minhas últimas experiências, no Brasil e exterior, foram ótimas. Quero manter a fase positiva nesse que é um dos meus circuitos preferidos, onde já larguei na pole e venci algumas vezes”, frisou Gomes.

Já Denis Navarro, companheiro dele na equipe chefiada por Beto Cavaleiro, exaltou o trabalho do time diante do calendário enxuto da atual temporada. “A equipe tem feito um trabalho excepcional para deixar tudo ainda mais perfeito, já que a cada 15 dias temos corrida. Além disso, esse final de semana será marcado por duas etapas com três corridas e é bem importante já chegarmos com um caminho”, avaliou. Temos um carro excelente, estamos bem competitivos e vamos em busca de mais um grande resultado ”, analisou Navarro.

A programação da Stock Car em Curitiba começa na sexta-feira (6), quando ocorrem treinos livres às 8h, 9h05 e 12h25, respectivamente. No sábado (7), acontece a oitava etapa da temporada, com classificação às 9h e prova única às 11h. No domingo (8), é a vez da nona etapa, com classificatória às 9h e largada às 11h para a prova 1 e às 11h55 para a prova 2. Todas as sessões de classificação e corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura SporTV2.

Deixe seu comentário