Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: Após vitória na última prova, Campos vibra com chance de correr em casa

Foto: Rodrigo Guimarães

Piloto Lubrax comemora retorno da categoria ao autódromo de Curitiba, sua cidade natal, para manter bom momento no campeonato

Júlio Campos vive um novo momento na temporada 2020 da Stock Car. Depois de um começo complicado, o piloto Lubrax se recuperou com bons resultados nas últimas provas, com um pódio em Cascavel (PR) e a primeira vitória do ano no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), na etapa passada. Neste fim de semana, o competidor da Crown Racing quer manter a boa fase em uma pista que ele conhece muito bem: o autódromo de Curitiba, sua cidade natal, que sedia a oitava e nona etapas da temporada.

Será o retorno da principal categoria do automobilismo brasileiro ao circuito: a última passagem da Stock Car pela capital paranaense havia sido em 2018. E mesmo que a prova ocorra de portões fechados, em virtude dos protocolos sanitários adotados por conta da pandemia da covid-19, o piloto da casa sabe que esta será uma corrida diferente. “Curitiba é sempre uma etapa especial, 'em casa', onde apesar de minha família e os amigos não poderem ir na pista em função do protocolo, a sensação é de estarmos próximos”, declarou.

Com uma vitória no circuito em seu currículo na categoria, Campos quer se manter em ascensão no campeonato, onde ocupa a 14ª colocação na classificação, com 100 pontos. “Fui o primeiro curitibano a conquistar uma vitória na Stock Car em Curitiba e nosso objetivo é a vitória mais uma vez”, destacou. “Estamos vindo de duas etapas positivas, com vitória no Velocitta e pódio em Cascavel. Vamos batalhar para irmos em busca desses resultados", completou o piloto do Chevrolet Cruze #04.

A programação da Stock Car em Curitiba inicia na sexta-feira (6), com três treinos livres, às 8h, 9h05 e 12h25, respectivamente. No sábado (7), acontece a oitava etapa da temporada, com classificação às 9h seguida de prova única às 11h. No domingo (8), é a vez da nona etapa da temporada, com novo classificatório às 9h. A prova 1 tem largada às 11h, enquanto a corrida 2 começa às 11h55. Todas as sessões de classificação e corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura SporTV2.

Sobre o LUBRAX

Lubrax é o lubrificante oficial da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. Os lubrificantes são produzidos na fábrica da BR Distribuidora localizada no município de Duque de Caxias (RJ), maior planta industrial do gênero em um único site, na América Latina. A linha completa é composta por mais de 130 produtos para motor, transmissão e outras aplicações não só automotivas, mas também industriais, ferroviárias e marítimas. Além do Brasil, Lubrax é comercializado em mais quatro países sul-americanos: Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

O Governo Federal, por meio da Secretaria Especial do Esporte, e do Ministério da Cidadania apresenta: Projeto Racing Stock Car II, que foi idealizado pela Associação RACING e desenvolvida em parceria com a equipe CROWN RACING, tendo como patrocinadora a Petrobras.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO RACING

A Associação RACING é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos e equipes de competição.

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários