segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Sigma vence na chuva em Goiânia e assume a liderança da categoria P2 do Endurance

0 comentários

Foto: William Inácio

Triunfo de Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr. veio em meio a uma série de dificuldades no circuito goiano. Bom ritmo do carro deixa equipe confiante para a sequência do campeonato

A equipe Sigma P1 venceu a quarta etapa do Império Endurance Brasil, disputada neste sábado (31), em Goiânia, em sua categoria, a P2. O carro pilotado por Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr. faturou o primeiro lugar após uma penalização, por infração nos boxes, dos competidores que vinham na liderança. A corrida, disputada sob forte chuva, foi encerrada cerca de 50 minutos antes do tempo previsto de quatro horas de duração.

O caminho até a vitória no circuito goiano foi repleto de dificuldades. “Logo que deu a largada, o limpador de parabrisas parou de funcionar e eu não enxergava nada. Depois estourou um pneu e acabamos perdendo voltas com isso”, afirmou Piedade. “Tivemos muito problemas de visibilidade. Não se enxergava nada. Eu duas vezes quase perdi a corrida ao rodar”, continuou Kraucher. “Depois, quando seria nossa virada para reconquistar o primeiro lugar, tivemos um problema de câmbio e ficamos só com a primeira marcha. Tiramos a água que estava dentro do sistema elétrico, mas aí não tinha mais corrida, só Safety Car”, ressaltou.

A vitória fez o time assumir a liderança na categoria P2, com 330 pontos, o que deixa o time confiante para a sequência do campeonato. “Somos líderes do campeonato e espero, em Curitiba, ganharmos na pista. Estávamos com potencial muito bom para essa prova, tanto é que a classificação mostrou isso”, destacou Jindra. “Nosso carro num stint de classificação foi quatro segundos mais rápido e no outro meio segundo mais rápido. Infelizmente pela circunstância não deu para demonstrar na pista, mas fica para a próxima”, frisou. “A grande lição é sair daqui sabendo que o carro está muito melhor e sabendo que em Curitiba vamos estar bem competitivos”, encerrou Aldo.

A quinta e penúltima etapa da temporada do Império Endurance Brasil acontece no próximo dia 28 de novembro. Na ocasião, a categoria retorna a Curitiba, que já foi palco da segunda etapa da temporada, no mês de setembro.

Deixe seu comentário