Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Mercedes de Xandy, Xandinho e Mattheis vence sob forte chuva na Endurance em Goiânia

Foto: Bruno Terena

Prova foi interrompida quase 50 minutos antes do tempo previsto por falta de condições. Vitória surpreendeu a equipe e devolveu Xandinho à liderança da GT3

A Mercedes AMG GT3 de Xandy e Xandinho Negrão e de Andreas Mattheis venceu a quarta etapa do Império Endurance Brasil, disputada neste sábado (31) em Goiânia (GO). A prova foi disputada sob forte chuva e encerrada quase 50 minutos antes do tempo previsto de quatro horas, por falta de condições apropriadas para a disputa da corrida. A vitória veio nos últimos minutos, depois que uma punição foi aplicada na saída dos boxes ao carro que liderava a prova até então.

Após a bandeirada, a família Negrão comemorou muito sua primeira vitória na geral na atual temporada. “Foi uma corrida bem difícil para mim, voltando um ano depois. Foi ótimo. Ganhar na categoria já estava bom, ganhando na geral é melhor ainda”, disse Xandy Negrão, que não competia desde dezembro de 2019. “A chuva sempre atrapalha e dificulta muito. Acho que a organização tomou a medida certa de parar a prova antes”, elogiou. “Foi muito bom. Não pude vir ontem e acho que o pessoal fez um bom trabalho no carro. Hoje tivemos um pouco de sorte no final. Está bom demais”, completou Xandinho.

Já Andreas Mattheis venceu a prova sem precisar entrar na pista. Diante da condição de pista adversa, o chefe de equipe preferiu não assumir a condução do Mercedes da equipe, já que não havia treinado com o carro no molhado e vinha de 10 anos de inatividade na pilotagem. “Estamos muito felizes. Foi surpreendente pra mim termos conseguido esse resultado. Acabei nem correndo pois a condição estava muito complicada”, contou Andreas. “Achei que o Xandão e o Xandinho tinham condição de ganhar a corrida e eu, possivelmente, por não ter andado na chuva e não andar há dez anos, iria demorar pra me acostumar e isso iria atrapalhar o resultado”, ressaltou.

Assim, a decisão da equipe foi de recolocar Xandy, ainda em recuperação da lesão do pescoço que o afastou da primeira metade do campeonato, no cockpit do Mercedes #9 no último stint da prova. “Como o Xandão no primeiro stint andou bem pouco, pois houve muito safety car, disse pra ele: ‘Xandão, completa a corrida, eu não vou’. Foi ótimo assim e a gente está saindo daqui muito feliz”, ressaltou Mattheis, que conquistou sua primeira vitória na geral como chefe de equipe desde sua entrada na categoria, no início deste ano.

Com os resultados deste sábado, Xandinho Negrão, único piloto do carro a participar de todas as etapas da temporada, divide a liderança da categoria GT3 com a dupla Marcel Visconde e Ricardo Maurício, todos com 420 pontos. A próxima etapa do Império Endurance Brasil será disputada no dia 28 de novembro, em Curitiba.

Postar um comentário

0 Comentários