quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Matheus Morgatto disputa Mundial de Kart em Portugal com a Birel Art após boa evolução no Open

0 comentários

Foto: Divulgação

Piloto de 16 anos conquistou um top-5 ao longo das baterias classificatórias no último final de semana e valorizou a preparação na pista que receberá o Mundial de Kart, que começa nesta sexta-feira (06) em Portimão

Jovem destaque do kartismo brasileiro na Europa, Matheus Morgatto participou no último final de semana do Open para o Mundial de Kart em Portimão, pista localizada na região do Algarve, em Portugal. O piloto de 16 anos conquistou um top-5 ao longo das baterias classificatórias e valorizou a preparação na pista que receberá o Mundial de Kart neste final de semana.

“A minha expectativa para o Mundial é conquistar um top-5 e estar andando sempre entre os primeiros. Estou bem confiante para essa semana. Apesar do resultado não ter sido o melhor que gostaríamos no Open, pude testar várias coisas aqui na pista e estou confiante. Temos bastante potencial aqui com a equipe e espero que dê tudo certo”, diz Morgatto.

Com diversas conquistas no kartismo brasileiro, Morgatto logo começou a trilhar uma carreira de destaque internacional na modalidade. Além dos títulos do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour em 2018, o jovem piloto vem garantindo bons resultados também no WSK (World Series Karting) e no Europeu de Kart.

Em outubro deste ano, Morgatto participou de testes com um F4 durante a seletiva do Richard Mille Young Talent Academy, em Le Mans, na França. Com retrospecto positivo em 2020, o piloto da equipe Birel Art disputará o título mundial na categoria OK.

“É uma competição de nível extremamente elevado, todos ali querem e podem ganhar, mas estamos trabalhando muito para poder ter um bom desempenho e assim poder superá-los no Mundial. Nosso retrospecto em 2020 é positivo e espero que isso faça diferença por um bom resultado. Vamos com tudo”, afirma Morgatto.

A pista em Portimão tem 1.531 metros e receberá o Mundial a partir desta sexta-feira (06), quando serão realizados os primeiros treinos livres de todas as categorias, além do primeiro treino classificatório. As baterias classificatórias começam no sábado (07) e terminam no domingo (07), mesmo dia em que será realizada a Final da categoria OK Júnior.

Deixe seu comentário