segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Jimenez fecha final de semana em Laguna Seca com pole e dupla vitória no Lamborghini Super Trofeo

0 comentários

Foto: Divulgação

Encerrada a quarta e penúltima etapa da competição, brasileiro tem 100% de aproveitamento na rodada dupla

Um final de semana de dupla vitória para Sérgio Jimenez, na quarta e penúltima etapa do Lamborghini Super Trofeo, em Laguna Seca. Já no classificatório o piloto mostrou sua competitividade, conquistando a pole para a corrida 2 e a segunda colocação para o grid da primeira prova da programação.

Na corrida 1, no sábado (31), Jimenez conquistou sua primeira vitória na categoria. O fim de semana de corridas no icônico circuito de estrada da Califórnia compreende a quarta de cinco rodadas duplas no calendário de 2020, sendo que o brasileiro participou das duas etapas anteriores.

Jimenez liderou a maior parte da corrida de 50 minutos no Lamborghini #13 da Ansa Motorsports, conquistando a vitória em sua quinta prova na competição. O brasileiro fez isso apesar da pressão constante ao longo da última metade da corrida.

"Estou muito, muito feliz por mim, pela equipe e pelo Brasil", disse Jimenez. "Preciso agradecer a eles por acreditarem em mim e me trazerem aqui. É um campeonato incrível - IMSA, Lamborghini, tudo. "Precisávamos controlar os pneus, esse era o segredo. Fizemos o carro para uma longa corrida; vimos como funcionava. O mais quente (temperatura) foi muito difícil para mim, mas trouxemos para casa”, comemorou.

Neste domingo (01), o experiente Jimenez largou na pole position e liderou toda a primeira parte da corrida, saindo na janela de pit stops na nona colocação, e já partindo para cima na recuperação de posições, mas dois safety cars prejudicaram a briga pela vitória, mas ela veio após os dois primeiros colocados serem penalizados por ultrapassagens em bandeira amarela.

“Estou extremamente feliz com as duas vitórias! Nosso trabalho com a equipe tem evoluído muito. Vamos para Sebring ainda mais competitivos”, relatou.

A grande final da competição acontece daqui 15 dias em Sebring.

Deixe seu comentário