Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Guki Toniolo é campeão Cadete da Copa SPR Light 2020

Foto: Eni Alves

Piloto vence a rodada dupla e escreve o nome na Taça dos campeões da maior competição do Sul do Brasil

Final de semana de festa para Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo/Higiton). O piloto gaúcho venceu duas das três provas que finalizou a Copa SPR Light de Kart, conquistando o título de campeão da categoria Cadete. A 5ª edição do certame foi disputada na última sexta-feira e sábado (30/31), no kartódromo Beto Carrero World, em Penha, no litoral catarinense.

Guki Toniolo chegou na rodada dupla e decisiva como vice-líder da categoria com uma diferença de 6 pontos para o primeiro colocado. Foi o mais rápido na tomada de tomada de tempos e largou na pole position da primeira corrida. Com boas disputas entre os três ponteiros terminou em segundo lugar. Na bateria seguinte, Guki Toniolo largou bem e assumiu a liderança. Mantendo um ritmo forte, conseguiu se distanciar do restante do pelotão e vencer com 1s879 de vantagem para o segundo colocado.

Na última disputa da temporada, Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo/Higito) largou na frente e venceu de ponta a ponta. Com a soma dos pontos das quatro etapas, que concluíram a temporada 2020 da Copa SPR Light de Kart, e os dois descartes regulamentares, o piloto do kart número 22 escreve o nome no troféu permanente de campeões da competição mais importante do Sul do país.

“Estou muito feliz com esta conquista. Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores DVA, Bento Turismo e Higiton, que acreditaram em mim, aos meus pais que nunca deixaram de acreditar no meu potencial, à minha nova equipe, que me entregou um kart voador e a todos os amigos que torceram e comemoram esta vitória comigo! Nossa, foi muito emocionante e motivador”, comentou o campeão Cadete 2020 da Copa SPR Light de Kart.

Agora, com foco no Brasileiro de Kart, Guki Toniolo segue nesta semana para Interlagos, na última etapa da Copa São Paulo Light. A maioria dos pilotos que irão disputar o campeonato nacional irão usar esta competição como treinamento, já que o Open do Brasileiro será no dia 21 de novembro, em Birigui-SP.

Siga o piloto nas redes sociais www.facebook.com/gukitoniolo22 e Instagram @gukitoniolo.

Postar um comentário

0 Comentários