Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Gomez finaliza preparação para o Brasileiro de Kart, com título na categoria OK Jr.

Foto: Jackson de Souza

Pole, vitórias, e melhores voltas marcaram 100% de aproveitamento na última competição que antecede o Brasileiro de Kart, garantindo o título da Copa Speed Park na categoria OK Jr.


Após uma semana de treinos intensos no Kartódromo Internacional Speed Park focado na preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, Gabriel Gomez (CRG / DTR Motorsport / DDirani Coach / Texas Energy Drink / GG Motorport) venceu na categoria OK Jr durante a etapa final da Copa Speed Park, evento também nomeado como Open do Brasileiro, que marcou a fase final da preparação para a competição mais importante do kartismo brasileiro.

Intensificando a preparação para o Brasileiro de Kart, o piloto de catarinense de 14 anos encarou uma jornada dupla durante a última semana, conquistando um saldo produtivo entre as atividades das categorias Junior e OK Jr com resultados positivos.

Com altos e baixos, Gabriel foi um dos principais destaques da categoria Junior. Largando da quarta posição, já na segunda volta da corrida o mesmo assumia a liderança, levando assim até o agito da bandeira quadriculada conquistando a vitória. Porém, uma quebra do flexível fez com que o mesmo fosse desclassificado por irregularidade técnica. – “Fizemos uma prova impecável, sem erros, porem fui traído por uma peça, que acabou tirando a medição mínima do escapamento permitida, quebra essa que ainda piorou o rendimento do kart.” – finalizou.

Largando da última posição na segunda corrida da Junior, a primeira volta foi marcada por um acidente de grande proporção forçando uma interrupção com bandeira vermelha. Partindo novamente da última posição, ultrapassagens e um bom ritmo marcaram a quarta posição da segunda corrida.

Já na OK Jr, o final de semana foi perfeito para Gabriel Gomez. Detentor da pole position, o catarinense venceu as duas provas de ponta a ponta, garantindo a marca da melhor volta, em ambas as corridas com um desempenho impar, conquistando com o resultado desta etapa final o título da Copa Speed Park.

“Tivemos uma semana de muito trabalho e evolução entre as duas categorias, e esses resultado devo ao incansável trabalho e esforço da minha equipe GG Motorsport, e todo o suporte técnico da CRG e DTR Motorsport. A gente vem trabalhando para o Brasileiro desde o inicio do ano, e nesta semana conseguimos resultados importantes, mostrando que estamos prontos e dispostos a buscar novos títulos no Brasileiro.” – declarou Gomez, que conta com um título brasileiro em seu histórico conquistado na categoria Cadete em 2016. 

Neste ano, Gomez encara a disputas de três categorias no Campeonato Brasileiro de Kart, contando com as disputas da categoria Junior na primeira fase entre os dias 08 e 12 de Dezembro. Na segunda fase, o mesmo terá pela frente as atividades das categorias Codasur Jr e OK Jr entre os dias 15 e 19. As provas classificatórias serão transmitidas AO VIVO no canal do Youtube CBA.BRKART, com as provas finais no canal SPORTV.

Acompanhe o piloto Gabriel Gomez nas redes sociais:
Instagram:  instagram.com/ gabrielgomez78
Facebook: facebook.com/gabgomez78

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários