quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Copa Shell HB20: Após vitória no Velo Città, Sena Jr. busca pontuar bem em Curitiba

0 comentários

Foto: Rodrigo Ruiz

Ser um dos maiores pontuadores da etapa. Este é o principal objetivo do piloto gaúcho Luiz Sena Jr. na 6ª etapa da Copa Shell HB20, que será realizada neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Na primeira corrida, por exigência do regulamento o piloto terá a companhia de um peso extra (mais conhecido como “troféu bigorna” ou “lastro de sucesso”) de 50 kg no seu Hyundai HB20 #197, pois foi o vencedor da última corrida da etapa anterior, realizada no Velo Cita.

Assim, a estratégia de Sena Jr. é chegar bem colocado na primeira corrida para ter mais chance de vitória na segunda prova, conseguindo, assim, sair entre os maiores pontuadores da etapa, uma vez que a vitória tem peso muito grande no campeonato.

"Espero estar bastante competitivo. É uma pista que conheço bem, pois andei dois anos no Paranaense de Marcas, então a idéia é pontuar bem nas duas corridas, tentando conquistar vitória em pelo menos uma delas, pois a vitória é muito importante na questão de pontuação. Assim, poderei sair mais próximo da liderança do campeonato", disse o piloto.

Sena Jr. ocupa a quarta colocação da categoria PRO, com 75 pontos, 20 a menos que Diego Ramos, líder do campeonato.

As corridas serão realizadas no sábado às 16h e no domingo às 15h25, ambas com transmissão ao vivo pelo canal Acelerados do YouTube. A corrida de domingo será transmitida ao vivo, também, pelo canal Band Sports, incluindo um compacto da primeira corrida.

A participação do piloto da ADESCA é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-esporte, projeto Automobilismo Brasileiro. MATVSUL e Xuk Bebidas são empresas parceiras da iniciativa.

LF Assessoria/Niltão Amaral

Deixe seu comentário