quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Com bom retrospecto nas últimas etapas, Gabriel Casagrande busca pódio "em casa" com a RMattheis

0 comentários

Foto: Carsten Horst

Piloto paranaense foi o maior pontuador da etapa passada, no Velocitta; Pedro Cardoso utilizará layout especial com as cores do Flamengo em Curitiba, em ação conjunta com o Banco BRB na comemoração de 125 anos do clube

Após conquistar mais um pódio na Stock Car na etapa passada no Velocitta, o piloto Gabriel Casagrande corre neste final de semana em Curitiba, no Paraná, e buscará mais um pódio na temporada com a equipe RMattheis. Maior pontuador da última etapa, o paranaense é atualmente o sexto colocado do campeonato com 133 pontos conquistados e valorizou a oportunidade de correr “em casa” neste final de semana.

“É uma pista muito boa que a gente deveria usar até mais do que usa, uma pena que não pudemos correr aqui no ano passado e que bom que estamos voltando. Será uma etapa bem legal e para mim é muito bom porque estarei em casa, então estar perto da família me dá um gás a mais para o final de semana. Acredito que estamos no nosso melhor momento até agora porque eu quero que seja melhor ainda daqui para o final”, diz Casagrande, que foi o segundo colocado na corrida 1 no Velocitta.

Casagrande também acredita que os carros da Toyota devem prevalecer nas retas da pista paranaense, mas destacou que a RMattheis continuará evoluindo nesta reta final de campeonato.

“Eu acho que ainda temos chances de brigar pelo título, apesar de que nessas três pistas restantes, o Toyota deve estar um pouco melhor que o Chevrolet por conta das retas. Mas estamos entre os melhores Chevrolets, então isso mostra que estamos bem. Vamos continuar evoluindo. Agora vamos tentar correr com cabeça, tentar marcar o maior número de pontos possíveis para que a gente possa chegar lá no final com chances reais de brigar pelo caneco”, completa Casagrande.

Mais jovem piloto do grid da Stock Car, com 21 anos de idade, Pedro Cardoso correrá novamente com um layout especial nas cores do Flamengo, que também conta com patrocínio do Banco BRB. A ação faz parte da ativação e da homenagem do Banco BRB, através do Nação FLA BRB, aos 125 anos do clube rubro-negro.

“Vamos ter o layout rubro-negro de volta ao carro para os próximos dois finais de semana de corrida e eu fico muito feliz e honrado por poder homenagear uma instituição com o tamanho e a história do Flamengo na comemoração de 125 anos”, diz Cardoso.

Além disso, Pedro também afirma que o objetivo é conseguir um melhor desempenho do que nas últimas etapas. "Finalmente vamos voltar a acelerar. Eu espero conseguir buscar os resultados que a gente merecia ter alcançado no Velocittà, na última etapa”, completou.

Os treinos livres da Stock Car começam nesta sexta-feira (06) em Curitiba, a partir das 8h (horários de Brasília) com o shakedown. O primeiro classificatório do final de semana será no sábado (07), às 9h, enquanto a primeiro prova será às 11h. No domingo (08), o classificatório começa a partir das 8h, enquanto as corridas serão em sequência, às 11h e às 11h55.

Deixe seu comentário