quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Campeonato Paranaense Light de Kart terá etapa decisiva neste final de semana em Londrina

0 comentários

Foto: Divulgação

No palco da Copa Brasil em fevereiro, categorias com motores de 125cc disputarão o certame em regime de "etapa única"

Em um ano bastante atípico por conta da pandemia de Covid-19, o tradicional Campeonato Paranaense Light de Kart chegará ao fim de mais uma temporada no próximo final de semana, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, com a disputa de sua segunda e decisiva etapa.

Estarão na pista as categorias Mirim, Cadete, F4 Graduados, F4 Sênior e F4 Super Sênior, que disputaram a primeira etapa em outubro, e também as classes que utilizam motores de 125cc, ou seja, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Codasur Júnior, Codasur e Sênior, “estreantes” na atual temporada.

“As categorias de motores 125cc não disputaram a primeira etapa, então os vencedores deste final de semana serão também os novos campeões do Paranaense Light. Portanto, tudo está em aberto e em todas as categorias”, convida Júlio Conte, o presidente da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL).

Normalmente utilizando motores sorteados, fornecidos pela RBC Motorsport, a Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados e Sênior estão “liberadas” desta obrigação e poderão utilizar motores próprios, já que o calendário apertado neste final de semana impedirá a empresa de entregar os propulsores para estas categorias.

Outras duas categorias, a Codasur Júnior e Codasur – estas com motores sorteados –, participarão da rodada final do Campeonato Paranaense Light em regime de “etapa única”, uma vez que também não competiram em outubro, um motivo a mais para que pilotos e equipes confirmem presença em Londrina neste final de semana.

Depois da disputa da primeira rodada, Lucas Ambrósio (Mirim), Guilherme Moleiro (Cadete), Guilherme Jurkiewicz (F4 Graduados), Rodrigo Vicente (F4 Sênior e F4 Geral) e Sérgio Breganó (F4 Super Sênior) lideram o Campeonato Paranaense Light nas categorias que igualmente utilizam motores sorteados.

A 2ª e última etapa do Campeonato Paranaense Light será disputada neste sábado (7) em Londrina, cidade que receberá a 22ª edição da Copa Brasil em fevereiro de 2021.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Deixe seu comentário