quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Cacá Bueno encara rodada tripla da Stock Car em Curitiba

0 comentários

Foto: Bruno Terena

Piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing conquistou pódios em 2017 e 2018 na pista paranaense, que ficou de fora do campeonato em 2019

Neste final de semana, a Stock Car chega ao Paraná para uma rodada tripla da categoria em Curitiba, pista na qual Cacá Bueno conta com um bom retrospecto nos últimos anos. Mesmo com a ausência do circuito no calendário da Stock Car em 2019, o piloto da equipe ACDelco-iCarros Crown Racing conquistou um terceiro lugar na pista paranaense em 2017 e uma segunda colocação em 2018.

“Os resultados que tive nas últimas vezes que corremos aqui me deixam confiante para esse final de semana. Será uma etapa bem intensa, com corridas no sábado e no domingo, mas vamos trabalhar bastante para buscar mais um pódio por aqui. Vamos tentar encontrar o melhor acerto possível do carro na classificação para largar bem, isso será muito importante”, diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.

Maior campeão em atividade no grid da categoria, Cacá também destacou a programação intensa da Stock Car neste final de semana, que terá classificatório e corridas no mesmo dia. A rodada dupla valerá pelas etapas 8 e 9.

“É um formato que a categoria tem testado ao longo do ano e funciona bem no calendário reduzido que tivemos esse ano. Estamos entrando na reta final da temporada, com somente três pistas restando, então vamos em busca de conquistar o máximo possível de pontos para o campeonato. O nosso ritmo de corrida foi bom na etapa passada e vamos trabalhar para melhorar na classificação. Com isso, acredito que podemos brigar pelo pódio”, diz Cacá.

Os treinos livres da Stock Car começam nesta sexta-feira (06) em Curitiba, a partir das 8h (horários de Brasília) com o shakedown. O primeiro classificatório do final de semana será no sábado (07), às 9h, enquanto a primeiro prova será às 11h. No domingo (08), o classificatório começa a partir das 8h, enquanto as corridas serão em sequência, às 11h e às 11h55.

Deixe seu comentário