quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Brasil tem 2 finalistas na briga por vaga na Academia Ferrari com Júlia Ayoub e Antonella Bassani

0 comentários

Foto: Morgan Mathurin

Pilotas brasileiras participarão da última fase de seleção, que acontecerá entre os dias 9 e 13 de novembro em Fiorano, na Itália; vencedora do programa será anunciada em dezembro e assinará um contrato com a Academia de Pilotos da Ferrari para correr na F4 em 2021

O FIA Girls On Track – Rising Stars definiu as quatro finalistas do programa e as brasileiras Júlia Ayoub e Antonella Bassani seguem na luta pelo sonho de conquistar uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari. Com apenas 15 anos, Júlia participará da última fase de seleção, que acontecerá entre os dias 9 e 13 de novembro em Fiorano, no autódromo da Ferrari, na Itália.

“Estou muito feliz com meu desempenho na seletiva da FIA e já conquistamos muita coisa aqui. Estar entre as quatro finalistas só me dá mais confiança ainda para conquistar a vaga, então tenho certeza de que faremos o nosso melhor nessa reta final. Vamos trabalhar bastante nos próximos dias para chegar voando em Fiorano”, diz Júlia, que foi campeã do Troféu Ayrton Senna de Kart em janeiro deste ano.

A última fase do FIA Girls On Track – Rising Stars contará com trabalhos no simulador e testes na pista com um F4, inclusive com uma simulação de um dia de corrida. Além disso, as quatro finalistas passarão por uma análise de desempenho e treinos físicos, mentais e media training.

A vencedora do programa será anunciada em dezembro e assinará um contrato com a Academia de Pilotos da Ferrari para correr na F4 em 2021.

“É uma honra estar aqui entre tantas mulheres talentosas e ter passado por tantas fases até chegar aqui. Eram 70 mulheres, então ter chegado até a final já é uma grande conquista. Vamos com tudo para alcançar essa vaga”, completa Júlia.

Única brasileira a disputar o Mundial de Kart em 2019, na Finlândia, Júlia começou no kart em 2016 e tem sua carreira administrada por Gastão Fráguas, brasileiro campeão mundial de kart.

Deixe seu comentário