segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Após conquistar 3º no Open em Portugal, Rafael Câmara disputa Mundial de Kart em busca de novo pódio

0 comentários

 
Foto: Sportinphoto

Atual vice-campeão mundial de kart, Rafael Câmara foi o terceiro colocado no Champions of the Future no último final de semana e lutará novamente pelo título mundial da categoria em Portimão

Um ano após conquistar o vice-campeonato mundial de kart na Finlândia, Rafael Câmara voltará a disputar a principal competição do kartismo internacional neste final de semana na pista portuguesa de Portimão. O piloto brasileiro foi destaque no último final de semana justamente na pista da região do Algarve, quando conseguiu a terceira colocação no Open do Mundial entre mais de 75 competidores na categoria OK.

Na competição, chamada também de Champions of The Future, Câmara foi destaque desde os primeiros treinos. Ele conseguiu a segunda colocação do seu grupo do classificatório e ficou em sétimo na geral entre todos os pilotos. Nas baterias classificatórias, Câmara seguiu mostrando uma boa regularidade sempre no top-5. Foram dois quartos lugares, um terceiro e um segundo lugar. Câmara conseguiu terminar a Pré-Final e a decisão em terceiro lugar.

“Estou muito feliz com o resultado que tivemos no Champions of the Future. Nós conseguimos confirmar o grande potencial que temos com o terceiro lugar na Pré-Final e também na final da categoria OK. Espero voltar a andar bem aqui nesta semana, voltar ao pódio e disputar o título até o final aqui em Portimão”, diz Câmara, que tem 15 anos.

Em 2019, Câmara foi vice-campeão na categoria OK Júnior e mostrou uma adaptação muito rápida em 2020 na categoria OK, mesmo sendo sua primeira temporada completa na classe para pilotos com 15 anos ou mais.

Os treinos oficiais em Portugal começam nesta quinta-feira (5) e a decisão do Mundial de Kart será neste domingo (8).

Deixe seu comentário