Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Ian Mello iniciou preparação para seu primeiro Brasileiro de Kart pela categoria Novatos

Foto: Jackson de Souza

Em seu ano de estreia no kartismo profissional, o piloto paulista vive a expectativa de competir pela primeira vez na principal competição do kartismo brasileiro.

Traçando sua primeira temporada no kart, Ian Mello participou da 3ª Etapa da Copa Speed Park em Birigui, dando início a sua preparação para o Brasileiro de Kart que será realizado em Dezembro, onde em seu primeiro ano no kartismo profissional, o piloto paulista irá encara sua primeira competição nacional da carreira.

Iniciando no kart em um ano atípico por causa da pandemia do Covid-19, o piloto paulista de 16 anos vem construindo uma trajetória positiva, onde mesmo com os contratempos entre as provas da Copa São Paulo Light de Kart, vem se destacando como um dos pilotos mais rápidos da temporada de 2020 na categoria Sprinter, com dois pódios conquistados neste ano.

“Venho num ano muito produtivo, fiz minha primeira corrida profissional na última etapa do Light de 2019, e desde então focamos em competir toda a temporada desse ano do campeonato. Aprender e evoluir, vem sendo a melhor descrição para esse ano, no qual vou trabalhar para finalizar esse ano com uma vitória rodada dupla final da Copa São Paulo Light em Novembro” – ressaltou Ian, que já conquistou dois “Top 3” no campeonato, ficando próximo da vitória em outras ocasiões.

Com uma evolução notável ao decorrer das sete etapas da Copa São Paulo Light, Ian encarou um novo desafio neste ano, onde deu início a preparação para a sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Kart, quando integrou o grid da categoria Novatos da 3ª Etapa da Copa Speed Park em Birigui no último final de semana. Competitivo e mostrando um bom desempenho no seu primeiro contato com o circuito da calorosa cidade de Birigui, o piloto paulista chegou a disputar o “Top 3” das provas, mas problemas técnicos impediram uma boa colocação ao final da prova.

“Foi uma semana intensa de muito trabalho. Meu primeiro contato com a pista, e da minha equipe também, foi tudo novo para nós. Mesmo com os problemas que aconteceram nas duas corridas, sabemos que temos velocidade e desempenho para brigar por vitórias, quem sabe na próxima etapa da Copa Speed Park, que também será o Open do Brasileiro de Kart.” – concluiu Ian, animado para a etapa que acontece no final de Novembro, sendo a última competição antes do Brasileiro de Kart.

Como próximo compromisso com as pistas, o piloto paulista terá pela frente a rodada dupla final da Copa São Paulo Light de Kart nos dias 06 e 07 de Novembro, e a 4ª Etapa da Copa Speed Park / Open do Brasileiro de Kart nos dias 20 e 21.

Com todo suporte técnico feito pela equipe LR Preparações, Ian Mello tem o apoio de Alpe Empresarial e Kart Mini.

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários