Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rafael Câmara ultrapassa 24 pilotos na final e é destaque em abertura do Europeu de Kart

Foto: Mario Perruca

Jovem piloto foi destaque novamente no kartismo europeu, desta vez conquistando o top-10 no Europeu de Kart em Zuera, na Espanha; próxima etapa do campeonato acontecerá entre os dias 20 e 22 de agosto em Sarno, na Itália

Com um verdadeiro show de ultrapassagens, o atual vice-campeão mundial de kart Rafael Câmara roubou a cena no Europeu de Kart no último domingo. O piloto brasileiro conseguiu superar 24 adversários na corrida para fechar a etapa de abertura do campeonato com o top-10 em Zuera, na Espanha.

“Foi um final de semana de superação para mim e todos da equipe. Nós tivemos alguns problemas, mas o desempenho na final foi especial e coroou nosso bom trabalho. Larguei na 34ª colocação e terminei no top-10. Foi um resultado positivo e acredito que só temos a evoluir nas próximas corridas”, diz Câmara, que é piloto da equipe Forza Racing.

Com 15 anos, Câmara disputa sua primeira temporada completa na categoria OK, após ter conquistado o vice-campeonato mundial em 2019 na Finlândia competindo na categoria OK Júnior. Nos anos anteriores, Câmara também colecionou conquistas no Brasil, com destaque para o título do Brasileiro de Kart em 2018. Na atual temporada, Câmara retornou bem para as corridas na Europa após a longa pausa das competições. Na Itália, o piloto da Forza Racing conquistou o pódio em Adria no WSK (World Series Karting).

“Acredito que estamos no caminho certo e nosso foco na próxima etapa será andarmos sempre entre os primeiros para largarmos mais à frente na final. Vamos seguir treinando bastante nessas próximas semanas na Itália para voltarmos a subir no pódio”, diz Câmara.

O próximo desafio do piloto brasileiro será em Sarno na segunda etapa do Europeu de Kart. A competição será realizada entre os dias 20 e 22 de agosto.

Postar um comentário

0 Comentários