Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Miguel Costa estreia no Italiano de Kart na busca por novas conquistas

Foto: Divulgação

Piloto brasileiro conseguiu o terceiro lugar em bateria classificatória do IAME Series e valorizou sua evolução entre os pilotos mais velhos na categoria Junior; Miguel disputará a abertura do Italiano de Kart em Triscina nesta semana

Após estrear na categoria Júnior na semana passada, o jovem Miguel Costa, de 11 anos, disputou mais uma etapa do IAME Series em Siena, na Itália. Em evolução constante no kartismo europeu, o integrante da Sauber Karting Team teve bom desempenho nos treinos e nas baterias classificatórias do torneio, inclusive com uma terceira colocação em uma das baterias. Apesar da falta de sorte na final, Miguel valorizou a evolução entre os pilotos mais velhos.

“É bem provável que terminássemos no pódio se não tivesse recebido uma batida na final, quando larguei em sétimo. Nosso ritmo de corrida estava muito bom e estamos melhorando bastante. Acredito que será muito importante para a minha carreira correr entre os pilotos mais velhos, estou aprendendo bastante entre eles. Vamos seguir trabalhando em busca de vitórias aqui na Itália”, diz Miguel, que também correu várias etapas no World Series Karting (WSK) na Europa, um dos principais campeonatos de kart do mundo.

Mais jovem brasileiro nas principais competições de kartismo europeu, Miguel faz parte dos jovens talentos da Sauber Karting Team, que tem parceria com a equipe Alfa Romeo da F1. Agora em uma nova categoria, o jovem brasileiro busca uma rápida adaptação e segue se preparando com foco em disputar o Mundial de Kart no Brasil em 2021.

Nesta quarta-feira (05), Miguel começa mais uma jornada no Italiano de Kart, que terá sua primeira etapa sendo disputada em Triscina, na Sicília. Em 2019, o jovem brasileiro foi campeão entre os estreantes do Italiano de Kart na categoria Micro.

“Já estou em Triscina e amanhã estarei na pista para os treinos de abertura do Italiano de Kart. Estou bem animado porque fui campeão rookie no ano passado e sigo confiante de que logo vamos voltar ao pódio, quem sabe com uma vitória”, completa Miguel, que acelera pela Kart Republic e tem apoio de Baked Potato e Participa.

As atividades de pista da abertura do Italiano de Kart em Triscina começam nesta quarta-feira (05) e a Final da categoria Júnior acontecerá no domingo (09).

Postar um comentário

0 Comentários