Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Enrico de Lucca estreia no automobilismo brasileiro na GT Sprint Race

Foto: Movimento e Foco
Competitivo entre nomes expressivos do automobilismo brasileiro, De Lucca ficou próximo do pódio em sua primeira competição nos carros de turismo.

Vivendo um final de semana repleto de novidades, desde o carro ao conhecimento do circuito, Enrico de Lucca (D2 Motors) deu mais um passo em sua carreira, ao realizar sua primeira competição em carros de turismo, quando estreou no automobilismo brasileiro durante a etapa de abertura do GT Sprint Race no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

Campeão nacional e internacional de kart, aos 16 anos de idade, Enrico de Lucca pode realizar sua primeira prova fora dos kartódromos, que, com uma incrível e rápida adaptação ao carro, já mostrou competitividade logo no primeiro contato com o carro, marcando o segundo tempo.

Mesmo tendo um final de semana de resultado ameno, De Lucca completou muito feliz sua estreia no automobilismo, quando enfrentou um grid de dezenove competidores, largou da décima posição, e quando iniciava a busca pelo “Top 3” da categoria PRO, acabou sofrendo um abandono devido uma pane elétrica.

“Foi uma experiência incrível, além de ter sido minha primeira competição em carros, tinha o fator de  estar dividindo a pista com pilotos que hoje competem, e já competiram na Stock Car e Stock Light. Consegui me adaptar bem ao carro, conseguindo boas marcas no único treino livre que tive para conhecer o carro. Já na tomada, o carro apresentou uma queda de rendimento, o que me deixou com o décimo tempo para a primeira corrida.” – descreveu Enrico, que seguia ansioso para sua corrida de estreia.

“Já na prova, antes mesmo da volta de apresentação, o carro apresentou problemas eletrônicos, que voltaram a repetir no momento da largada. Mesmo perdendo tempo e posições importantes, após o carro voltar a ter um rendimento normal, consegui uma boa recuperação, saindo sai da décima sexta posição, chegando a me posicionar no “Top 5” da corrida. Mas quando iniciava a busca do terceiro colocado da PRO, o carro simplesmente apagou, fazendo com que minha corrida de estreia acabasse um pouco antes do planejado.” – concluiu De Lucca.

Competindo em dupla com Danillo Ramalho, seu preparador e chefe de equipe no kart, o piloto paulista exaltou a experiência de dividir a pista com o mesmo, que sempre esteve por trás da preparação de seu equipamento nas pistas. 

Acompanhe as redes sociais do piloto Enrico de Lucca:

Fanpage: facebook.com/EnricodLucca
Instagram: instagram.com/enricodelucca53

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários