Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Endurance Brasil: Sigma em segundo lugar nas Quatro Horas de Interlagos

Foto: Willian InĂ¡cio
Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e Ney Faustini lideraram boa parte da prova na categoria P2 e conquistaram o primeiro pĂ³dio na abertura da temporada 2020

O ImpĂ©rio Endurance Brasil teve sua etapa de abertura em Interlagos (SP), no AutĂ³dromo JosĂ© Carlos Pace, onde o trio Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e Ney Faustini conquistaram a segunda colocaĂ§Ă£o na categoria P2 a bordo do protĂ³tipo Sigma #12 depois de quatro horas de prova.

ApĂ³s uma largada complicada por um problema no motor de arranque, Aldo Piedade Jr., que fez o primeiro stint do trio, saia da pole na categoria P2 e em dĂ©cimo primeiro na geral, voltou aos boxes e fez a primeira parte de recuperaĂ§Ă£o. “Tivemos alguns problemas durante o final de semana, mas ai mudamos o setup para o sĂ¡bado da corrida, eu larguei, tive que voltar aos boxes por um problema no arranque, mas mesmo com tudo isso conseguimos contornar e viemos liderando na nossa categoria atĂ© faltar dez minutos para terminar a prova, finalizamos super prĂ³ximos do outro carro P2. Eu particularmente sai de Interlagos com um sentimento de vitĂ³ria muito grande por toda equipe e por todo o trabalho que tivemos”, contou Piedade Jr.

O carro #12 da equipe Sigma P1, acabou sendo montado em quinze dias para participar da etapa e testado nos treinos da sexta-feira. “Com tudo fomos bem, com quinze dias para montar o carro, os problemas que tivemos nos treinos onde aconteceu de tudo, foi sĂ³ uma pena que no meu stint final fiquei sem o amortecedor traseiro direito, entĂ£o o carro ‘quicava’ em curvas para a esquerda e tava difĂ­cil para guiar e isso ajudou a ultrapassagem do nosso adversĂ¡rio, fiquei mais lento, mas faz parte. O carro Ă© bom, sĂ³ precisamos dar uma revisada e vamos com tudo preparado para a prĂ³xima”, explicou Kraucher.

Ney Faustini teve sua primeira experiĂªncia com o Sigma e gostou do carro. “Foi um bom final de semana. Infelizmente um problema com o motor de arranque no inicio da prova nos atrapalhou um pouco, na minha guiada eu rodei, me empolguei, achei que faria o ‘lago’ mais depressa e o carro morreu e eu tive que vir rebocado para os boxes, se nĂ£o fosse esse problema nĂ£o perdĂ­amos a primeira posiĂ§Ă£o da nossa categoria, perdemos por 5 ou 6 segundos no final”, contou Faustini.

A categoria seguiu um rĂ­gido protocolo de segurança, realizando a prova de Quatro Horas sem a presença do pĂºblico e com portões fechados.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios