quarta-feira, 22 de julho de 2020

Sérgio Sette disputará as últimas seis rodadas da F-E com a equipe GEOX Dragon

0 comentários
Foto: GEOX Dragon / Divulgação
Corridas serão disputadas no circuito de rua de Berlim entre 5 e 13 de agosto

O piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara vai pilotar o carro #6 da equipe GEOX Dragon nas últimas seis corridas da temporada do Mundial de F-E. De forma inédita na história da categoria as seis corridas faltantes serão disputadas entre os dias cinco e 13 de agosto no Circuito de Tempelhof, em Berlim - Alemanha.

Com apenas 22 anos Sérgio será o piloto mais jovem da temporada e fará sua estreia no campeonato totalmente elétrico com a equipe americana de Jay Penske. Esta primeira participação de Sette Câmara como titular na Fórmula-E segue um impressionante resultado nos testes de novatos em Marrakesh, realizados no último mês de março, quando ele ficou em segundo lugar geral após um dia de trabalho de desenvolvimento.

Após três finais de semana no paddock da F-1, quando desempenhou a sua função de piloto reserva das equipes Red Bull Racing e Alpha Tauri, Sérgio nos próximos dias estará na sede da equipe GEOX Dragon, em Silverstone – Inglaterra. Por lá ele seguirá o seu desenvolvimento do modelo PENSKE EV-4 no simulador do time, assim como, fará a sua preparação pessoal para os desafios de uma categoria completamente nova para ele.

Jay Penske, proprietário e diretor da equipe da GEOX Dragon & Penske Autosport, declarou: "Fiquei muito impressionado com Sérgio na pista de Marrakesh. Além disso destaco também seu trabalho no simulador com nossos engenheiros para continuar a impulsionar o desenvolvimento de nosso modelo Penske EV- 4. Estou ansioso para vê-lo na pista em Berlim, e entendo que o seu desafio pessoal será o de levar nossa equipe à zona de pontuação já em suas primeiras corridas".

Sérgio Sette concluiu: "Eu e a equipe conseguimos uma química de trabalho muito forte no teste em Marrakech. Executamos o programa e nos saímos bem, terminando o dia com a segunda colocação. Estou feliz em compartilhar as notícias de que voltarei a trabalhar com eles, principalmente agora uma situação real de corrida. Isso realmente torna o momento ainda mais especial. Quero agradecer a Jay Penske e a todos os membros da Geox Dragon por me darem essa oportunidade".

SOBRE A DRAGON:

A DRAGON é uma equipe norte-americana fundada em 2007 por Jay Penske. Depois de muitos anos de sucesso competindo na F-Indy a DRAGON se tornou uma das equipes fundadoras da FIA Formula E. A equipe está sediada em Los Angeles, Califórnia – o maior mercado metropolitano de veículos elétricos do mundo.

A equipe possuí também uma sede na tradicional Silverstone, no Reino Unido. A DRAGON é uma das equipes líderes no campeonato de Fórmula E, com o comando da Penske. A equipe foi vice-campeã na temporada inaugural da Fórmula E de 2014/2015 e quarta colocada na segunda temporada 2015/2016.

A DRAGON tem uma das equipes mais experientes no paddock de Fórmula E. Coletivamente, os membros da equipe DRAGON têm mais de 180 anos de experiência em corridas, com mais de 275 vitórias, 24 vitórias na Indy 500 e 17 campeonatos da F-Indy. O lema da DRAGON é a frase em latim “E Pluribus Unum” – que significa “Dentre muitos, existe um”!

SOBRE O GRUPO GEOX:

O Grupo GEOX é especializado em calçados clássicos e casuais para homens, mulheres e crianças na faixa de preço médio-alto. A empresa também atua no setor de vestuário. A corporação deve seu sucesso à sua constante abordagem orientada ao produto, incorporando soluções inovadoras e tecnológicas que garantem troca de ar e impermeabilidade. Seus produtos contam ainda com a inovação tecnológica contínua para impulsionar o crescimento futuro.

A GEOX é uma das principais marcas no mercado internacional de calçados casuais. As inovações da empresa são protegidas por até 35 patentes diferentes e 10 pedidos de patentes mais recentes.

Apesar de fundada na Itália, a GEOX sempre teve uma dimensão internacional: mais de 70% de sua receita é gerada no exterior e as vendas atingem mais de 110 países.

O Grupo possui uma estratégia de distribuição diversificada nos mercados únicos para garantir que a marca seja promovida de forma consistente entre os consumidores finais. Em 31 de dezembro de 2018, a GEOX tinha cerca de 10.000 lojas multimarcas e 1.015 lojas de marca única em todo o mundo.

Deixe seu comentário